(Imagem: divulgação/SNK)
Há pouco menos de um mês para o lançamento oficial, Fatal Fury: City of the Wolves revelou um novo personagem um tanto quanto inusitado: Cristiano Ronaldo.
Sim, ele mesmo. O jogador de futebol Cristiano Ronaldo. O CR7. O Robozão. O craque que já foi eleito cinco vezes como o melhor jogador do mundo. O cara que é capitão da Seleção Portuguesa aos 40 anos e que fez história em clubes como Manchester United e Real Madrid. E o cara que uma vez foi acusado de estupro e pagou milhões pra manter tudo no sigilo. Sim, esse Cristiano Ronaldo.
De acordo com o site oficial do jogo, Cristiano será um jogador “normal” do game. Isso quer dizer que ele fará parte do rol de lutadores padrão do jogo, e não precisará ser adquirido por meio de atualizações ou DLCs.
Pelo trailer, ele terá um conjunto de movimentos baseados em chutar uma bola no adversário e em “malabarismos futebolísticos” (como um movimento de bicicleta que vira um chute aéreo). O moveset mostrado no trailer me lembrou bastante Roberto Miura, o lutador futebolístico de Rival Schools.
Apesar da surpresa, esta não é a primeira vez que um atleta profissional participa de um jogo de luta. Essa façanha pertence à Shaquille O’Neal, que antes de se mudar para Los Angeles e tornar o Lakers uma máquina de disputar títulos foi o protagonista de Shaq-Fu, um jogo de luta para SNES, Mega Drive, Game Gear e Game Boy que coloca a lenda do basquete para lutar contra diversos personagens genéricos de um mundo de fantasia.
Também não é a primeira vez que a SNK cria personagens que o estilo de luta é baseado num esporte diferente de artes marciais diversas. Em The King of Fighters 94 o time dos EUA tinha em seu lineup Lucky Glauber (jogador de basquete) e Brian Battler (jogador de futebol americano). Ambos retornaram em The King of Fighters 98 e fizeram aparições em diversos outros jogos da SNK.
Fatal Fury: City of the Wolves lança no dia 24 de abril para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PC.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Será que ele tá certo?