2 jogos que tiveram erros graves de salvamento - Drops de Jogos

2 jogos que tiveram erros graves de salvamento

Cyberpunk 2077 é um deles

2 jogos que tiveram erros graves de salvamento. Foto: Divulgação

Ter problemas com salvamento de jogos é uma situação totalmente desagradável, não é mesmo? Principalmente quando isso acontece numa parte muito avançada do game, onde você simplesmente tem muito a perder.

É um problema pelo qual ninguém quer passar. Infelizmente, diversos títulos – principalmente nos dias atuais – acabaram por trazer erros graves como esses, talvez por falta de testes suficientes, ou mesmo de mais tempo de programação.

De todo modo, perder todo seu progresso é super desagradável, não é mesmo? E será que tem jeito de consertar essa situação ou o jeito é simplesmente “sentar e chorar” e começar um novo jogo?

Hoje, separamos três títulos que já tiveram problemas sérios com progresso da história e perda de saves. Mas a lista é enorme, e tenho certeza de que você já se deparou com algum desses ou de outros problemas causados por vários jogos.

Confira agora alguns dos mais bizarros e dicas pra driblar essa situação delicada.

The Sims 3

Uma das franquias mais famosas no mundo dos games é o The Sims. Tanto famosa por ser inovadora e muito interessante, quanto por seus inúmeros bugs e situações inusitadas.

The Sims – seja qual for a edição – é repleto de erros. Alguns engraçados, como bugs visuais e de renderização e outros que prejudicam completamente o progresso do game e sua naturalidade.

Seria impossível listar aqui todos os erros pelos quais The Sims passa, já que são inúmeros e muitos nunca nem mesmo chegaram a ser corrigidos. Mas nosso foco hoje vai para um dos piores problemas que esse game já enfrentou e que ocorreu na edição 3 do título.

The Sims 3 trouxe muita inovação

Sim, quando pensamos em The Sims 3, imaginamos automaticamente num game inovador, que trouxe diversas melhorias em relação aos antecessores.

A começar por um modo construção com mais liberdade, novas formas de posicionar itens, entre outros.

Muita coisa interessante chegou. Os traços de personalidade foram uma adição muito bem-vinda, que colocou vida nos personagens do jogo.

Era possível personalizar bastante o modo de ser do seu Sim e jogar praticamente como quiser.

Além disso, talvez a maior novidade que a terceira edição de The Sims tenha trazido seja o mundo aberto.

Nas cidades do game, era finalmente possível ver o mundo todo e suas construções e poder acompanhar seus Sims enquanto se moviam pelo mundo, sem telas de carregamento.

O fatídico erro 12

O erro 12 – e chega a bater um arrepio quando se pensa nele – trazia um problema super incômodo para os jogadores: ele impossibilitava o salvamento de forma completa, fazendo com que você não pudesse guardar seu progresso.

Imagine estar jogando por várias horas e, no momento de salvar seu jogo, o erro 12 aparece, impedindo você de concluir o procedimento. Muito frustrante. Apesar de não deixar salvar, o erro 12 não corrompia saves mais antigos.

O ideal era ficar salvando pelo menos a cada trinta minutos, para não perder nada. Triste e muito desagradável.

Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 foi um jogo extremamente aguardado pelo público geral, tanto pela sua proposta quando pelos seus gráficos bonitos e jogabilidade interessante.

Um game que começou a ser produzido para a antiga geração, mas que demorou muito para sair – afinal, foram 3 atrasos de lançamento – e ainda não chegou como o que era esperado.

Para se ter ideia, o Cyberpunk 2077 chegou a ser retirado da PSN, que é a loja oficial de jogos da Sony, devido às inúmeras reclamações feitas por usuários do console que adquiriram o game.

Reclamações envolviam bugs e problemas gráficos

Principalmente no PS4, o game teve diversos problemas sérios.

Erros de corrompimento de arquivos, gráficos muito abaixo do que os demonstrados, problemas de renderização e diversos outros, que fizeram os gamers simplesmente desistir do tão esperado título.

A comoção foi tão grande, que acabou levando a Sony a remover o jogo de seu catálogo.

A CD Projekt Red, produtora do game, ofereceu suas desculpas, prometeu reembolso a quem desejasse e ainda disse que faria o possível para consertar o jogo para usuários do PS4, os que mais sofreram com o game.

Erro grave de salvamento no PC

Apesar dos usuários de console serem os mais atingidos pela baixa performance do Cyberpunk 2077, os donos de PCs passaram sim por maus bocados com problemas de salvamento.

Basicamente, ao se chegar em um tamanho de save de 8192MB, o game tinha seu arquivo completamente corrompido, fazendo com que todo o progresso jogado a partir desse momento fosse inutilizado.

Basicamente, quem gosta de pegar todos os coletáveis e itens espalhados pelo mapa, muito provavelmente chegariam com facilidade a esse tamanho de arquivo de salvamento.

Portanto, era preciso ficar medindo, com cuidado, para não passar do ponto crucial onde tudo era perdido. Uma grande frustração para os gamers, que tinham de recomeçar o jogo por simplesmente perder seu save.

É possível recuperar saves e arquivos perdidos?

Perder salvamentos de jogos ou mesmo arquivos inteiros pode ser uma tarefa muito complicada. Isso porque, em alguns casos, os arquivos se corrompem de forma permanente, impossibilitando que sejam utilizados de novo.

Em outros casos, é sim possível que você consiga fazer a recuperação de alguns dados que foram perdidos, inclusive arquivos de salvamentos que foram perdidos por pane no seu disco rígido.

Nesses casos, a recuperação de disco rígido funciona bem, e pode te ajudar a reaver aquele arquivo de salvamento que você achou ter ido para o ralo. Por aqui, gostamos muito de ter o software Wondershare Recoverit sempre à postos para esse tipo de situação.

Com ele, em poucos passos, fazemos a recuperação de disco rígido e de dados, arquivos e fotos que possam ter sido momentaneamente perdidos no seu PC.

E é muito fácil de utilizar, tornando o processo todo mais amigável e rápido. Afinal de contas, o que você mais quer é continuar a jogatina o mais rápido possível, não é mesmo?

Caso você tenha arquivos de salvamento desaparecidos em seu PC, pode também os encontrar com facilidade por meio desse software. Mas é verdade: alguns tipos de erros colocam tudo a perder e fazer seu jogo parar. No entanto, em alguns casos, nem tudo está perdido.

E você, já passou por algum tipo de situação inusitada que envolviam jogos e perda de salvamento? Conta pra gente o que você fez pra resolver esse problema.

LEIA MAIS: The Sims 4 Vida Universitária está disponível hoje

Mais comentários sobre Cyberpunk 2077 e Loop Hero no Drops Debate

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments