Além de promover campeonatos de grandes jogos da atualidade, com direito a palco, telão e jogadores profissionais, a Brasil Game Cup Rio levará os visitantes do evento para uma grande viagem pela história de 45 anos dos videogames. De 7 a 9 de abril, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, a exposição “A Evolução do Videogame” exibirá mais de 100 consoles do acervo pessoal de Marcelo Tavares, fundador da Brasil Game Show, da Brasil Game Cup e maior colecionador de games do Brasil.
Entre os consoles que poderão ser vistos no evento estão modelos icônicos, como Telejogo, Atari VCS, Jaguar, Odissey, Channel F, Game & Watch, Microvision, Famicom, Neo Geo, Nintendinho (NES), Mega Drive, Master System, Nintendo 64 e GameBoy. Mais informações sobre a área "A Evolução do Videogame" estão disponíveis abaixo.
Além de visitar a mostra, quem quiser se divertir ainda mais e desafiar os amigos poderá participar de campeonatos retrô e jogar na arena Free Play, onde haverá 50 máquinas de arcade com títulos clássicos e computadores à disposição do visitante.
“A Brasil Game Cup é um evento de games completo, que tem competições de jogadores profissionais para o público torcer, espaço para jogar, competir e conhecer a história das oito gerações de videogames”, disse Marcelo Tavares. “A primeira edição carioca tem atrações inéditas, como os torneios retrô, a Drone Racing e a área Free Play. Queremos que o público tenha uma experiência intensa e viva três dias de muita diversão”.
Além da exposição “A Evolução do Videogame” e da arena Free Play, os visitantes poderão aproveitar outras atrações, como:
Para visitar a Brasil Game Cup Rio e conferir de perto todas as novidades do evento, visitantes podem adquirir seus ingressos no site oficial.
Serviço – BGC Rio de Janeiro 2017
Quando: 7 a 9 de abril
Onde: Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro
Endereço: Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova, Rio de Janeiro
Entenda os detalhes
Perdeu dinheiro a beça e bateu o desespero
Jogo gigante da China foi reconhecido
Não oscilou muito; está alto
O Kong de portátil no híbrido