Cultura

A resposta de Paul McCartney, ex-Beatles, sobre letras de mulheres

Duas dúzias de músicas dos Beatles e algumas da carreira solo de Paul McCartney abordam mulheres. Normalmente sobre desilusões ou aventuras amorosas, hits como “Love Me Do” e “She Loves You” são referências até hoje. No livro “As Letras”, Paul McCartney refletiu sobre por que suas composições sempre acabam tratando desse assunto.

O músico explicou que uma das respostas para essa pergunta envolve sua mãe Mary McCartney, que morreu quando o ex-beatle tinha apenas 14 anos.

“Eu gostaria de pensar que sempre demonstrei muita empatia pelas mulheres, mas só me caiu essa ficha quando uma garota me fez parar e perguntou: ‘Já percebeu quantas de suas canções são sobre mulheres?’ Eu nunca tinha parado para pensar nisso”.

“A única resposta que me veio foi: ‘Sim, bem, é que eu amo e respeito as mulheres’. Mas comecei a notar que os meus sentimentos em relação às mulheres talvez viessem todos de minha mãe – do fato de que sempre, em minhas recordações, ela é gentil e feliz”, disse.

O baixista ainda refletiu sobre como sua mãe deixou marcas profundas em sua vida e obra. “No nível mais básico, e de maneiras inexplicáveis, ela incorporava a humanidade que você consegue captar em minhas canções. A minha mãe sempre gostou de música, mas quem tinha a musicalidade na veia era o meu pai.

Em outras épocas, suponho que ele próprio teria sido músico, mas trabalhou em Liverpool como vendedor de uma empresa que importava algodão dos EUA”, concluiu.

Com informações do Whiplash.net.

Paul McCartney. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de JogosPaul McCartney. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Paul McCartney. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Drops de Jogos

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!