Drops de Jogos recebeu informações oficiais. AbleGamers Brasil promove 8ª edição de seu evento anual em 21 de setembro de 2024.
A AbleGamers Brasil, ONG sem fins lucrativos dedicada a combater o isolamento social, fomentar comunidades mais inclusivas e melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência por meio dos videogames tem o prazer de anunciar a 8ª edição do seu evento beneficente anual de arrecadação de fundos, AbleGamersBR 2024. Este ano, o evento ocorrerá no dia 21 de setembro em um formato totalmente online, com 8 horas de duração. O evento conta com a participação de influencers, streamers e figuras conhecidas da comunidade gamer, integrando jogadores com e sem deficiência, trazendo muita informação e diversão.
O público poderá acompanhar as atrações do evento através de transmissões no canal da AbleGamers Brasil na Twitch e no YouTube, das 13h às 21h. Além de arrecadar fundos para sustentar suas operações no Brasil, o evento beneficente promove a conscientização sobre acessibilidade, em paralelo ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, data que consolida as mobilizações em prol da inclusão social.
Programação
Assim como em edições anteriores, o objetivo da AbleGamers Brasil é conscientizar sobre a inclusão de pessoas com deficiência no mundo dos videogames e as soluções para que elas possam jogar em uma transmissão acessível. Com blocos dedicados à discussão sobre acessibilidade e inclusão, entre outras atrações, comandados pelo presidente da Ablegamers Brasil, Christian Bernauer. Durante toda a programação, o público terá a chance de ganhar prêmios através de doações premiadas.
O evento contará ainda com um anúncio surpresa de uma novidade que trará muitos benefícios para jogadores com deficiência no Brasil.
Convidados
A transmissão irá contar com a participação de nomes como Fabrício SDW, WZY, Neto No Hands, Kevin Cadeira FPS, todos streamers com deficiência que se beneficiaram do trabalho da AbleGamers. Mas o grande destaque deste ano será a participação de pessoas que foram atendidas pela AbleGamers Brasil e que hoje conseguem jogar, se divertir e socializar por meio do videogame graças à atuação da ONG.
“Se não fosse o trabalho de todos vocês da AbleGamers não imagino como seria minha vida. Utilizo o Colibri doado por vocês para jogar, mas também para o meu trabalho, pois por conta da maior precisão consigo realizar tarefas muito mais rápido e com mais eficiência”, conta William Saijo
Esses convidados irão se reunir para jogar títulos como Fortnite, Dead by Daylight, Diablo IV e outros.
Apoio
A 8ª edição do evento anual de arrecadação de fundos conta com parceiros importantes nesta jornada que serão anunciados em breve nas redes sociais da ONG.
Como apoiar
Para apoiar a entidade, é possível realizar doações através do PIX da AbleGamers (brazil@ablegamers.org) ou pela página da AbleGamers no Catarse. Neste ano, a ONG espera arrecadar R$10.000 durante a transmissão, destinado à doação de controles adaptados e ao sustento do projeto. Para Christian Bernauer, realizar o evento em uma data tão significativa para a conscientização sobre a acessibilidade e inclusão social, por meio dos games, é motivo de celebração: “Nosso objetivo é continuar promovendo a transformação e o desenvolvimento das pessoas por meio do videogame. Reconhecemos o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência como um momento para refletir sobre as condições de integração de todas as pessoas com deficiência no mundo dos games. Poder celebrar essa união da comunidade em torno de um propósito é uma realização para a entidade”.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Bonoxs, Fallen Store e Gamers Club serão parceiros na campanha promovendo a oferta da ExitLag…
Ações pedem desativação de recurso do feed e plano de conformidade
Executiva atua na indústria de games desde 2014 e há oito anos trabalha em conjunto…
Mudança climática é o tema central da edição 2024 do evento, realizado simultaneamente no Brasil,…
Irresponsável é pouco, essa decisão é maldosa pois favorece assediadores e stalkers