Adam Driver disse no The Rich Eisen Show que o arco de Kylo Ren, seu personagem na franquia Star Wars, foi completamente alterado em relação ao plano original ao longo dos filmes da última trilogia — O Despertar da Força, Os Últimos Jedi e A Ascensão Skywalker.
Segundo o ator, Ren nunca deveria se redimir no final e voltar a ser Ben Solo. Na verdade, o plano original era exatamente o oposto.
Kylo Ren deveria se tornar cada vez mais vilanesco ao longo da nova trilogia, não um anti-herói emocionalmente perturbado, como é no Episódio IX.
Numa entrevista à Variety, Driver lembra o momento em que aceitou o papel ofertado por J.J. Abrams:
“J.J. Abrams me explicou o que queria fazer com o personagem, mas eu tinha que assinar e dizer: ‘Eu vou fazer isso’. E assim topei, fui para Londres para a pré-produção. Foi tipo, ‘Há uma salinha no final do corredor, você pode entrar lá e ler o roteiro.’ E assim eu o li pela primeira vez”.
Adam explica que a ideia principal com seu personagem era uma jornada o mais oposta possível do vilão original da clássica saga criada por George Lucas.
“J.J. Abrams tinha em mente um arco geral que queria fazer. Em sua ideia, o caminho de Kylo era o oposto de Darth Vader, onde Vader começa como o mais confiante e mais comprometido membro do lado negro. No último filme, ele é o mais vulnerável e fraco. Queríamos começar com o oposto. Esse personagem seria o mais confuso e vulnerável, e no final dos três filmes, o mais comprometido com o lado negro. No final das contas, essa não foi a jornada, porque tudo mudou durante as filmagens. Mas eu ainda estava focado nisso”.
Driver afirma que Rian Johnson, escritor e diretor de Os Últimos Jedi, levou o arco original de Kylo Ren em “uma direção diferente” da que foi discutida inicialmente — embora, segundo o ator, “ele ainda estivesse com o personagem”. Porém, em A Ascensão Skywalker houve uma reviravolta final que quebrou tudo:
“O último [filme] mudou para ser, você sabe, sobre eles e a díade, e coisas assim. E [Kylo] evoluindo para Ben Solo. Isso nunca fez parte da trilogia”.
“Foi Ben Solo desde o início, mas nunca houve uma versão onde veríamos aquele Ben Solo novamente quando embarquei no projeto”.
Com informações do Espinof e IGN Brasil.
Domingou
Contrabaixo é lindo
História
Com Kao Tokio e o Quebrando o Controle