Categories: Cultura

Adaptação cinematográfica de Metal Gear Solid está em produção

Ele está divulgando seu próximo filme, Kong: A Ilha da Caveira, e afirmou que Metal Gear é sua franquia preferida. Para dar corpo à iniciativa, Jordan marcou encontros com Hideo Kojima, criador da franquia, para trabalhar o roteiro.

"Metal Gear Solid é provavelmente a franquia mais importante para mim no planeta. E um trabalho tão genial e idiossincrático e ser capaz de passar tempo com Kojima recentemente foi como um sonho. Ele é o melhor e seu tome todo é o melhor. Estamos trabalhando no roteiro. Esta é uma propriedade que eu vou lutar muito para ter certeza que será feito do jeito certo, porque é tão fácil estragar e tão fácil para que um estúdio tente fazê-lo como um G.I. Joe ou um Missão: Impossível, tente fazer com que seja algo que não é. Metal Gear Solid precisa ser exatamente o que é".

De acordo com o profissional, fãs poderão reconhecer alguns elementos de Metal Gear Solid em Kong.

"É tão interessante porque, diferente de um quadrinho que teve 40 ou 100 escritores diferentes ao longo dos anos, por décadas o Metal Gear Solid teve, essencialmente, uma voz. Estamos lidando com uma propriedade muito específica que é idiossincrática a uma personalidade e com um ponto de vista de uma pessoa. […] Na verdade eu acho que quando as pessoas verem Kong eles vão perceber: ‘oh, há coisas que se alinham com este tom’, onde ele pode ser incrivelmente sério, sombrio e intenso ou também pode ser incrivelmente bobo e fazer graça consigo mesmo, assim como Metal Gear.

Por sorte há produtores incríveis nele, mas esta é uma propriedade que é tão pura e importante para minha alma, porque é algo com o qual eu cresci, que eu gostaria de transformar no filme que ele precisa ser. Acho que será um filme enorme, incrível, mas precisa ser feito de um jeito que honre completamente o que Metal Gear é, porque é um trabalho clássico e seminal não apenas em vídeo games, mas na mídia".

Segundo ele, a parte mais importante é acertar o tom do filme para que seja algo próprio de Metal Gear e não uma adaptação medíocre. Ele quer fazer um filme para agradar fãs como ele.

"Você está lidando com décadas de personagens. Você está lidando com questões de como o Snake e o Big Boss interagem, como Zero e estas outras pessoas interagem entre si? Como você escolhe o ninja ciborgue e a Sniper Wolf e todas estas pessoas e faz com que elas se encaixem em uma narrativa que tenha sentido?"

Muitas dúvidas. Poucas respostas. Teremos uma adaptação boa de jogo para o cinema?

Via Jovem Nerd e Collider

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Plataformas de streaming precisam ser reguladas, aponta debate no CCS

Em debate no Conselho de Comunicação Social, convidados defenderam a soberania do país na regulação…

4 horas atrás

Projeto quer “botão de emergência” para motoristas profissionais

Proposta é inspirada em iniciativa de Mato Grosso, onde sistema é integrado diretamente a órgãos…

4 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!