AfroGames chega ao fim de seu segundo ano formando mais 100 alunos dentro de Vigário Geral - Drops de Jogos

AfroGames chega ao fim de seu segundo ano formando mais 100 alunos dentro de Vigário Geral

Único Centro de Treinamento gamer em favelas amplia capacidade para 2022 para 150 vagas e
anuncia o lançamento de equipe de Fortnite e sala exclusiva para jogadores mobile

Veja a Afrogames

Afrogames. Foto: Divulgação

Recebemos a seguinte informação sobre a AfroGames:

No último dia 4 de dezembro, o AfroGames e a favela de Vigário Geral eram só alegria. O projeto que cria e oferece oportunidades aos jovens moradores de favelas e das periferias do Rio de Janeiro de conhecer as oportunidades no mundo dos games e e-sports, formou sua segunda turma com 100 alunos em 2021, e anunciou a expansão do projeto com uma nova sala “Mobile”, mais 50 vagas, um time de Fortnite e a manutenção do time de League Of Legends (LOL). O ponto alto da celebração foi a cerimônia de entrega dos certificados para os alunos de games, programação e inglês que foi repleta de alegria e emoção, tanto dos alunos como de todos que acompanharam no local. O evento foi marcado também pela entrega da premiação para os melhores alunos de cada modalidade de curso, atleta revelação, familiar mais engajado com o projeto, entre outros.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos 

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

Durante a solenidade, Ricardo Chantilly diretor executivo do projeto, afirmou que todas as dificuldades apresentadas foram um incentivo a mais, para conseguir completar o ano letivo: “É mais que a realização de um sonho e não tinha como a gente estar mais feliz nesse momento!!! Enfrentamos um ano bem atípico e chegar agora em dezembro conseguindo promover a formatura desse jeito é realmente a coroação de um trabalho muito bem feito de toda a equipe do AfroGames e do AfroReggae. Temos um projeto que vem crescendo ano após ano e com o apoio de todas essas marcas realmente começamos a vislumbrar um futuro ainda mais brilhante. Nos consolidamos como um projeto de inclusão social e digital que usa os games como ferramenta de integração, queremos que fique este exemplo para o Brasil e para o resto do mundo.”, finalizou Chantilly.

Entre as novidades apresentadas na formatura, podemos destacar o lançamento da sala “Mobile”, que vai possibilitar atender mais 50 alunos com aulas de Free Fire. A divulgação da continuação da parceria com a Fusion (AMBEV), tradicional empresa do cenário não endêmico, que desde o começo vem apoiando e incentivando o projeto, e que agora vai promover um time de Fortnite.O time de LOL será reestruturado e terá rotação de jogadores dando espaço para aqueles que mais se destacarem. Além disso, foi confirmada a manutenção da parceria com a GOL e outras marcas como Nuuvem, que foi como apoiadora e a Kingston que foi outra grande empresa a apoiar a celebração.

Essa é segunda formatura promovida pelo projeto que nasceu da amizade de Ricardo Chantilly, empresário do show business e José Junior, CEO do AfroReggae Audiovisual, em maio de 2019, com o objetivo de capacitar e profissionalizar os jovens da favela Vigário Geral, para atuarem no mercado dos esport.

Para Willian Reis, diretor executivo do AfroReggae, o mais importante do projeto é conseguir a cada ano atender a mais jovens “A importância dessa segunda formatura é imensa, tanto para os alunos quanto para todas as regiões periféricas. Estamos conseguindo apresentar possibilidades do mundo dos games para os moradores de favelas no Rio de Janeiro. Queremos continuar a ampliar essas ações para formar cada vez mais jovens que até então não tinham acesso ao mercado de games”, afirmou Reis.

Sobre o AfroGames

Criado em 2019, AfroGames é um projeto de inclusão digital e impacto social, focado em jovens em situação de vulnerabilidade, moradores de favelas cariocas. O projeto é fruto da parceria entre o Grupo Cultural AfroReggae e a Chantilly Produções e tem como objetivo principal utilizar a educação e a tecnologia como estratégias para transformação social e geração de renda por meio da criação do primeiro time profissional de eSports dentro de uma favela no mundo e de um centro de cultura gamer e esportes eletrônicos que forma profissionais com alto potencial competitivo em diferentes segmentos.

Sobre o AfroReggae

Grupo Cultural AfroReggae, foi criado por José Junior e é uma organização não governamental fundada em 1993 com a missão de promover a inclusão e a justiça social por meio da arte, da cultura afro-brasileira e da educação. O grupo tem como um dos principais objetivos despertar potencialidades artísticas de jovens das camadas populares. A iniciativa aumenta a autoestima dos jovens moradores de favelas, além de gerar renda, afastando-os da influência do tráfico.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments