O longa Ainda Estou Aqui foi pré-indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional, em lista revelada nesta terça-feira, 17, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Isso significa que o filme é um dos 15 semifinalistas na categoria, ao lado de outras produções como Emilia Pérez e A Semente da Figueira Sagrada.
O filme de Walter Salles é o primeiro representante do Brasil a avançar de fase desde 2008, quando O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, de Cao Hamburguer, chegou à etapa. Ele, no entanto, não chegou a avançar para a lista final. Coincidentemente, as duas produções se passam no período da ditadura militar brasileira.
A lista completa de indicados ao Oscar 2025, com apenas cinco competidores na categoria de Filme Internacional, será revelada em 17 de janeiro. Veículos especializados no setor audiovisual, no entanto, já dão como certa a nomeação de Ainda Estou Aqui, cujo elenco e equipe têm feito um intenso trabalho de campanha para divulgar o longa aos votantes da Academia.
Com informações do Estado de S.Paulo.
Coordenadora do centro de pesquisa, Ester Borges discute o impacto do universo segmentado criado pelos…
Ministro Dias Toffoli votou para mudar o artigo
Evento de fim de ano retorna com jogos festivos, experimentos 6v6 e recompensas, incluindo novos…
Reconhecimento internacional
O local de nascimento do líder inspira