Ainda Estou Aqui . Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
Filme Ainda Estou Aqui saiu do Critics Choice Awards, tradicional premiação americana de cinema, sem a vitória. A produção nacional estava na disputa da categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeiro, mas o prêmio foi entregue a Emilia Pérez. A cerimônia foi realizada na noite desta sexta-feira (7) em Santa Monica, EUA.
Na disputa, Ainda Estou Aqui enfrentou Tudo Que Imaginamos Como Luz (produzido em França, Índia, Holanda, Luxemburgo), Flow (Letônia), Kneecap (Irlanda) e A Semente do Fruto Sagrado (Alemanha, França e Irã).
Ainda Estou Aqui narra a história de Eunice Paiva (Fernanda Torres), que lidera a família após o desaparecimento do marido, o deputado cassado Rubens Paiva (Selton Mello), no início da década de 1970. Durante a ditadura militar, o ex-político foi levado por militares para prestar um depoimento e nunca mais foi visto. Seu óbito foi reconhecido somente em 1996.
Até o momento, a produção levou mais de 4,1 milhões de espectadores aos cinemas brasileiros e vem se destacando em premiações no exterior. No Festival de Veneza, faturou o prêmio de Melhor Roteiro.
Além disso, venceu o Globo de Ouro e o Satellite Awards de Melhor Atriz (com Fernanda Torres). Em janeiro, o longa nacional foi indicado a três Oscars – Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz.
Neste final de semana, a produção nacional também disputa outras duas premiações: o Goya, no sábado (8); e o ICS Awards, no domingo (9).
Com informações do GShow.
Ainda Estou Aqui . Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
Equipe brasileira e inclusiva de VALORANT Team Liquid VISA venceu ontem (10) o Corinthians Esports…
Celebridade vaiada e o Trump dando corda