Recentemente publicamos uma notícia sobre homologação de um aporte de R$ 4.639.470,00, via Secretaria Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), ao empreendimento Casinha Games, onde um apoio governamental que poderia ser comemorado pelo setor soava escuso demais, o que foi reiterado com a não resposta da Sefic.
Como possuímos plena convicção que nem todos os criadores de projetos relacionados aos jogos contam com tanta “sorte”, separamos algumas dicas para aqueles que desejam investir os seus esforços em uma maneira mais clara e com um retorno positivo dos seus investimentos em divulgação. Por isso, confira abaixo algumas dicas de como criar anúncios para vídeos de maneira simples:
Pense em uma estratégia marcante para o seu público
A publicidade por si só, apenas anunciando um produto não gera interesse substancial, em especial no universo dos jogos, onde existem diversas ofertas. Por isso, na hora de criar os seus anúncios pense em uma estratégia que seja marcante e impactante para o seu produto, para isso agregue sentimento.
Uma das estratégias que é amplamente utilizada na hora de agregar sentimento a divulgação é se valer da nostalgia dos jogadores, veiculando elementos como trilhas ou efeitos sonoros, visual marcante, dentre outras questões que remetem ao saudosismo.
Apenas deve-se tomar o cuidado de não veicular um anúncio com conteúdo de terceiros que possuam direitos autorais.
Recorra a uma ferramenta específica para isso
Na hora de confeccionar a peça de publicidade você pode se valer de vídeos, fotos, montagens, efeitos sonoros, músicas e jingles, tudo que vá adicionar valor de produção a sua campanha, no entanto, tudo isso deve ser “montado” através da edição de vídeo.
A maneira mais assertiva de fazer essa edição é utilizar uma ferramenta que possui os recursos para atender às suas necessidades sobre como fazer anúncio. O ideal é que esse tipo de ferramenta conte com uma interface amigável e tenha um banco de mídia com várias opções, o que facilita o trabalho do editor em uma série de questões.
Utilize uma plataforma de divulgação
Na hora de veicular os seus anúncios utilize a ferramenta de anúncios das redes sociais onde o nicho do seu negócio se faz mais presente, como, por exemplo, o Youtube Ads, Facebook for Business, esse último permite gerenciar os anúncios em todas as redes do grupo, como Instagram, Messenger ou no Audience Network.
As plataformas de divulgação oferecem uma série de recursos que facilitam a criação de uma estratégia de marketing mais certeira, reduzindo os desperdícios e entregando números relevantes e reais de engajamento.
Ainda assim, estratégias pontuais de divulgação com criadores de conteúdos também podem ser relevantes e criar um bom engajamento, mas essa opção requer um estudo ainda maior.
Agora que você possui algumas dicas relevantes sobre como criar anúncios, invista na divulgação do seu produto na internet, tenha um retorno mais claro sobre os seus investimentos e não fique à mercê de alguma ajuda de origem sombria como a noticiada recentemente.
Produção para streaming
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando
Ver Comentários
Top de linha, Gostei muito do seu artigo, apenas para complementar, tem um programa chamado: Software PCG, esse Software é um agregador de sites de classificados, ele tem mais de 340 sites de classificados grátis onde você pode anunciar, usando esse Software você pode divulgar de forma automática nesses sites, vale muito a pena usar ele agiliza muito o trabalho além de te dar uma lista que sempre é atualizada com sites novos, com esse programa você consegue ter mais trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para fazer anuncios e faço vendas praticamente usando só ele. Fica ai a dica... Seu texto me ajudou muito. Ate...