O SBGames, Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital, encerrou suas atividades, que aconteceram em Foz do Iguaçu, entre os dias 29 de outubro a 1º de novembro desse ano.
Mais que um evento voltado aos games, o simpósio é uma realização importante para a reflexão sobre a relevância dessa produção em várias frentes da cena cultural e deveria ter espaço reservado obrigatório na agenda dos desenvolvedores brasileiros de jogos digitais e aspirantes interessados em ingressar nesse universo.
O Drops de Jogos acompanhou o evento com a presença do editor-chefe Pedro Zambarda e observou a realização de muitos debates em torno da tecnologia de Realidade Virtual e Aumantada para os jogos digitais, gamificação, composição musical para games e outros temas absolutamente oportunos e cheios de informação altamente qualificada, prestada por profissionais e grandes nomes do meio.
A organização vem mantendo, também, em todas as edições, espaço para manifestações diversas no campo da arte e da criação, com a abertura de mostras temáticas da produção artística de talentos surgimos no mercado nacional de jogos, workshops introdutórios à narrativa ou produção para games e outras realizações.
Organizado pela Sociedade Brasileira de Computação, e hoje já em sua 12ª edição, o SBGames se mostra um ambiente propício à renovação de conceitos e à troca de ideias com um grande números de pensadores, que unem a expertise do desenvolvimento de jogos ao pensamento acadêmico, capaz de impulsionar novos projetos e oferecer alicerces para defender a ideia do game como mais do que apenas um entretenimento, mas um recurso audiovisual de alta qualidade e consistência socioeducativa, sem dever nada a outras expressões da cultura contemporânea.
Mais do que exibir games e apresentar painéis técnicos sobre aspectos diversos relacionados aos jogos, o SBGames proporciona um novo olhar sobre esta mídia cultural, fornecendo subsídios para afirmar o game como Arte e Cultura na sociedade atual.
E sem perder a diversão.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Mais de R$ 3 mil
Um programa foi bem
Centenas foram demitidos e olha que a Record não anda bem das pernas
Chega em novembro
Produção para streaming