Anunciadas duas novas equipes na Overwatch League

Release divulgado à imprensa no dia 2 de agosto. Ele segue estas diretrizes de divulgação do Drops de Jogos.

Foto: Divulgação

A Liga OverwatchTM acabou de conhecer sua primeira campeã, a London Spitfire, mas a temporada de 2019 terá mais concorrência. Hoje, mais duas equipes, Atlanta e Cantão, entraram para a primeira grande liga mundial de e-sports com equipes representando cidades. Os grupos que operam essas franquias são:

  • Atlanta, Geórgia, EUA — Cox Enterprises, empresa líder de comunicações, mídia e serviços automotivos, em parceria com a Province, Inc. para formar a Atlanta Esports Ventures
  • Cantão, China — Nenking Group, um conglomerado financeiro e de entretenimento, proprietário dos Guangzhou Long Lions, da Associação Chinesa de Basquetebol.

“Depois de empolgar os torcedores com uma incrível final no Barclays Center, temos o prazer de anunciar que vamos expandir a Liga Overwatch na próxima temporada”, disse Pete Vlastelica, presidente e CEO das Ligas de E-sports da Activision Blizzard. “É um prazer acrescentar as equipes de Atlanta e Cantão ao grupo de proprietários, e estamos ansiosos para levar a Liga a ainda mais fãs nessas regiões em 2019.”

“Sabemos que Atlanta e Cantão têm comunidades de torcedores cativas e mal podemos esperar para revelar as equipes delas”, disse Nate Nanzer, representante da Liga Overwatch. “À medida que a liga continua a crescer, esperamos ver mais profissionais talentosos em ação à medida que as vagas vão surgindo.”

“O fenômeno dos e-sports só tende a aumentar, e a Liga Overwatch está no centro dessa empolgação”, disse Dallas Clement, diretor executivo de finanças da Cox Enterprises. “Atlanta tem alguns dos torcedores mais apaixonados do mundo, e agora podemos levar essa energia para Liga Overwatch. Estamos animados para ajudar na evolução dos e-sports montando uma equipe na nossa cidade natal.”

“A popularidade de Overwatch e dos e-sports em geral criou uma torcida diversificada que estamos animados para representar em Atlanta”, disse Paul Hamilton, Presidente e CEO da Atlanta Esports Ventures, uma parceria entre a Cox Enterprises e a Province, Inc. “Com a criatividade da Blizzard Entertainment e a determinação da Atlanta Esports Ventures, estamos preparados para criar uma equipe de e-sports que se sobressaia no coração do sudeste dos Estados Unidos.”

“Estamos muito animados para trazer uma equipe da Liga Overwatch para Cantão”, disse Zhong Naixiong, presidente do conselho do Nenking Group. “O Nenking Group e os Long Lions têm uma forte tradição nessa região, e mal podemos esperar para representar a nossa cidade no mundo e deixar nossos torcedores orgulhosos.”

Mais detalhes sobre os nomes oficiais, marcas e elencos de Atlanta e Cantão serão anunciados em breve pelas equipes em conjunto com a Liga Overwatch. Informações sobre outras equipes novas da Liga Overwatch e a programação de 2019 serão divulgadas posteriormente.

A temporada 2017-2018 da Liga Overwatch se encerra com o Fim de Semana das Estrelas em 25 e 26 de agosto na Blizzard Arena Los Angeles, em Burbank, na Califórnia. No sábado, equipes das Divisões do Atlântico e do Pacífico competirão em uma série de confrontos personalizados, e no domingo os esquadrões de Estrelas se enfrentarão no All-Star Game oficial, patrocinado pela Intel®.

Sobre a Liga Overwatch™

A Liga Overwatch é a primeira grande liga profissional global de e-sports com equipes representando cidades da Ásia, Europa e América do Norte. Overwatch® foi criado pela aclamadíssima distribuidora Blizzard Entertainment (uma divisão da Activision Blizzard – Nasdaq: ATVI), cujas franquias reconhecidas ajudaram na fundamentação e expansão dos e-sports profissionais nos últimos 15 anos. A novidade mais recente no rol de vinte e um jogos nº 1 da Blizzard,[1] Overwatch foi criado para a competição online, com personagens memoráveis e ação rápida voltada para proporcionar uma experiência cativante para jogadores e espectadores. Para saber mais sobre a Liga Overwatch, acesse http://www.overwatchleague.com/pt-br/.

Sobre o Nenking Group

Nenking (Holdings) Group Co., Ltd. é um conglomerado com negócios diversificados nas áreas de desenvolvimento e gestão de imóveis, serviços financeiros, farmacêutica e esportes e entretenimento, que inclui os Guangzhou Long Lions da Associação Chinesa de Basquetebol.  Os negócios do Nenking estão concentrados na região do delta do Rio das Pérolas, na província de Cantão, no sul da China, com presença significativa na grande área metropolitana de Cantão e Foshan.

Sobre a Cox Enterprises

A Cox Enterprises é uma empresa líder de comunicações, mídia e serviços automotivos. Com receita acima de US$ 20 bilhões e aproximadamente 60.000 funcionários, as maiores subsidiárias operacionais da empresa incluem a Cox Communications (soluções de distribuição de TV a cabo, acesso à internet de alta velocidade, telefonia, segurança e automação doméstica, telecomunicação comercial e publicidade); a Cox Automotive (soluções de leilões automotivos, serviços financeiros, mídia e software); e o Cox Media Group (estações de rádio e televisão, mídia digital, jornais e firmas de representantes de vendas de anúncios). As maiores marcas nacionais da empresa incluem Autotrader, Kelley Blue Book e Manheim. Através da Cox Automotive, as operações internacionais da empresa chegam à Ásia, à Austrália, à Europa e à América Latina. Para saber mais sobre o compromisso da Cox com as pessoas, a sustentabilidade e nossas comunidades, acesse www.coxcsrreport.com.

Sobre a Province, Inc.

Province, Inc. é uma firma nacional de consultoria financeira voltada para oportunidades de crescimento, reestruturação e serviços fiduciários. A firma é contratada regularmente para fornecer soluções em muitos dos casos mais complexos e importantes do país.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura