Segunda temporada de “The Last of Us”, uma produção HBO e vencedora do Emmy, chegou ao capítulo final neste domingo, 25, como uma série que movimentou o streaming e audiência da TV fechada. A trama retoma a história de Joel e Ellie cinco anos após os eventos iniciais, agora enfrentando novos conflitos e perigos.
Pedro Pascal e Bella Ramsey retornam aos papéis principais, com a adição de novos nomes como Kaitlyn Dever e Isabela Merced. Criada por Craig Mazin e Neil Druckmann, a série é coproduzida pela Sony Pictures Television e PlayStation Productions.
De acordo com levantamento da Claro tv+, o tempo médio assistido aos domingos no canal HBO, durante a exibição dos capítulos inéditos, aumentou 56% em comparação ao mesmo período em datas anteriores. Os episódios 3 e 6 registraram um crescimento de cerca de 60% no tempo de consumo, com cenas sobre o luto após a morte de Joel e lembranças do passado do personagem.

The Last of Us segunda temporada. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops
O comportamento também foi positivo entre os usuários que assistiram na Max através da Claro tv+, com um aumento médio de 36% no tempo assistido. Além disso, os episódios estão disponibilizados para consumo dentro do hub da Claro e já somaram mais de 160 mil reproduções, alcançando o Top 10 conteúdos mais consumidos na plataforma nos meses de abril e maio.
A loja da Claro do Shopping Ibirapuera, em parceria com a Max, teve um takeover dedicado a “The Last of Us”, com ambientação, ativação para interação com o público e dinâmicas com entrega de brindes personalizados da série. A proposta é que, ao entrar na loja, o cliente se sinta dentro do conteúdo. Para impulsionar as visitas, haverá mídias espalhadas pelo shopping estimulando que o público visite a loja.
Com informações do TelaViva.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.