O jornalista Tiago Leifert foi mais uma vez detonado nas redes sociais por dizer como Vinicius Jr. deveria agir em relação ao prêmio da Bola de Ouro na segunda-feira (28).
Após ser apontado como “um homem branco querendo ensinar um preto a lidar com racismo”, ele convidou a influenciadora Sára Zarâ em sua live diária para falar sobre o assunto e defender que não houve contexto racial para a não escolha do brasileiro como o melhor do mundo.
“Dizer que eu estou tentando ensinar um homem preto a fazer alguma coisa é um absurdo porque não houve racismo”, disse Tiago na live, defendendo que o atleta fosse receber o carinho de imigrantes que vivem na França e torciam por ele do lado de fora da premiação.
O atleta brasileiro, e todos os representantes do seu clube, o Real Madrid, incluindo treinador e presidente, desistiram de irem ao local da cerimônia, na França, quando descobriram que outro atleta seria eleito o melhor do mundo.
“Você seria campeão moral se tivesse ido e encarado quem não votou em você”, argumentou Leifert a Vini. Após a fala do jornalista, Sara viralizou ao publicar um vídeo explicando o equívoco do ex-apresentador da Globo: “Quem tem diabete foge do açúcar. Quem tem pressão alta foge do sal. Por que uma pessoa que sofre racismo não pode fugir dessa doença?”, rebateu a influenciadora.
Vi no DCM.
Indiciados pela Polícia Federal
É mais de meio milhão de reais, algo inédito em termos de valorização
Aparentemente o cara está mal
Pagamento mensal de benefício segue calendário oficial
Acordos também devem beneficiar o comércio entre os países
Ao comprar um sabão para lavar roupas, a variedade de opções é desconcertante. Todos os…