Os aficionados jogadores de Pokémon Go estão se envolvendo em centenas de ocorrências policiais na Inglaterra, desde o lançamento do aplicativo, afirmou a BBC, tradicional emissora do país.
Roubos, furtos, assaltos e crimes ligados à má conduta foram relatados num total de quase 300 incidentes realacionados com jogadores do game de realidade aumentada, registrados por toda a Inglaterra e País de Gales no mês de julho.
Alguns relatos dão conta que os jogadores foram vítimas dos crimes cometidos, mas em outros casos acabaram acusados de práticas criminosas ou envolvidos em comportamento anti-social.
Casos como pedofilia contra menores jogadores, monstros virtuais lançados como "iscas" para atrair vítimas de assalto e crianças trafegando perigosamente pelas estradas de ferro estão entre as ocorrências identificadas.
Situações mais estranhas, como troca de favores sexuais entre jogadores, motoristas parando no meio das avenidas para colher monstrinhos e até uma senhora que acusou os Pokémons de mantê-la reclusa dentro de casa também foram notificadas.
Até na hora de brincar os ingleses são excêntricos.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Fonte: BBC News
Mais detalhes, com informações do governador
Dá para jogar no navegador
Gostos musicais
Entenda melhor