Bitnamic Software relança Micro Sistemas, a 1ª revista de microcomputadores

Revista dos primórdios da informática, teve participação de Renato Degiovani, pioneiro da cena brasileira de games

Bitnamic Software relança Micro Sistemas, a 1ª revista de microcomputadores. Foto: Reprodução/Facebook

Da Bitnamic Software no Facebook:

O incrível sonho realizado: a Bitnamic Software, com as bençãos e a participação do mestre Renato Degiovani, traz uma nova edição impressa, comemorativa, da lendária revista Micro Sistemas. A edição 23a traz uma série de matérias legais, textos escritos por antigos membros da publicação, tais como o próprio Renato, o Divino Leitão (atuou na MS), o Claudio Costa (editor técnico da MS à época), o Paolo Fabrizio Pugno (escreveu artigos para a MS) e o Eduardo Neves (antigo sócio da Ciberne Software), bem como artigos preparados por “sangue novo”: Mario Cavalcanti, Filipe Veiga, Marcus Garrett e outros.

A edição 23a faz parte do pacote “Baú dos Tesouros” do relançamento do “Amazônia”, mas também será vendida separadamente. Dia 19 de julho, data de lançamento da pré-venda, está chegando!

PS: Renato Degiovani relatou ao Drops de Jogos sua participação na publicação: “Conheci a revista desde o número um, mas só fui integrar a equipe uns 10 meses depois. A ideia original foi do Aldenor Campos, que queria montar no Brasil uma fábrica de computadores, uma loja para vendê-los e uma revista para divulgá-los. Dos três só a revista sobreviveu”.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tonhão Costta

O que aprendi, foi graças a revista Micro Sistemas e a INPUT. Duas grandes ajudas que tivemos na decada de 80.