Blizzard confirma chegada de personagens representantes de LGBT em Overwatch

"É muito importante para nós ter diversidade e inclusão de todas as formas, e que inclui personagens LGBT", afirmou Michael Chu, roteirista chefe do jogo.

  • por em 12 de novembro de 2016
Imagem: reprodução

Michael Chu, roteirista chefe do jogo de tiro da Blizzard, Overwatch, confirmou que o game deverá receber em breve novidades em relação a personagens LGBT.

A revelação se deu no último domingo, durante um painel de Q&A da empresa na Blizzcon 2016.

"É muito importante para nós ter diversidade e inclusão de todas as formas, o que inclui personagens LGBT", afirmou Chu, em resposta a um fã que pediu esclarecimentos sobre se os personagens do jogo eram "queers", designação pejorativa que identifica comportamento homosexual.

O profissional destacou que essa intenção veio já no início do desenvolvimento dos personagens e foi gerada a partir de uma demanda da base de fãs do jogo. O histórico destes heróis deve extrapolar o comportamento meramente romântico, explicou.

"Sentimos fortemente que queremos estas histórias sobre as relações dos personagens – não apenas românticas, mas relações familiares e coisas assim – surgindo no curso das histórias que, acreditamos, devem realmente lhes fazer a justiça," acrescentou.

A décima edição da Blizzcon, evento de celebração dos universos de jogos da Blizzard Entertainment, aconteceu nos dias 4 e 5 de novembro, no Anaheim Convention Center, em Anaheim, na Califórnia (EUA).

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura