A terceira rodada do Grupo A do Brasileirão Rainbow Six 2017, Campeonato Brasileiro de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, ficou marcada por reviravoltas e resultados surpreendentes. A Encore e-Sports garantiu a classificação à semifinal ao vencer a Team Fontt, por 2 a 1. Apesar da derrota, a Fontt permaneceu na liderança e também está na próxima fase do torneio. A Mercilles Gaming, por sua vez, conseguiu uma improvável virada para cima da BRK E-Sports, também por 2 a 1. A equipe não conseguiu avançar, mas também tirou a rival da competição.
Com a derrota, a BRK, uma das equipes brasileiras com maior tradição na modalidade, sofreu uma eliminação inesperada no campeonato. Antes considerada uma das principais candidatas ao título, a line-up não conseguiu a vitória, mesmo após tirar qualquer chance da adversária de avançar para a próxima fase da competição – a Merciless perdeu o primeiro mapa e precisava de uma vitória por 2 a 0 para continuar lutando pela classificação.
Agora, as duas equipes classificadas para as semifinais aguardam a última rodada do Grupo B para conhecerem seus oponentes. A BRK, na terceira colocação com três pontos, e a Merciless, na lanterna com dois, encerraram suas participações no Brasileirão Rainbow Six 2017.
Na primeira fase, as partidas acontecem em formato melhor de três mapas (MD3). Os times que vencerem por dois rounds a zero garantem três pontos. Se uma equipe ganhar por 2 a 1, acumula apenas dois pontos pelo triunfo. Os duelos podem ser acompanhados via Youtube e Twitch.
Merciless Gaming 2 x 1 BRK E-Sports
A primeira partida do dia contou com rounds emocionantes e uma reação improvável. Após perder o primeiro mapa e ficar sem qualquer chance de classificação, a Merciless Gaming, escalada com Daniel “Novys” Novy, Matheus “Px” Mesquita, Vitor “IntacT” Silva, Thiago “Bor” Moura e Jaime “Cyb3r” Júnior, virou a série contra a tradicional line-up da BRK E-Sports, formada por Léo “Zigueira” Duarte, José Victor “Bullet” de Souza, Leone “oNe” de Oliveira, André “NESK” Oliveira e Lucas “Yuuk” Carvalho, e venceu o duelo por 2 a 1.
As disputas começaram no Oregon, escolha da BRK. E a Merciless, que precisava vencer a série por 2 a 0 para continuar com chances de classificação, não conseguiu anular as táticas bem elaboradas da adversária. A equipe saiu derrotada por 5 a 2 no mapa e, assim, ficou matematicamente eliminada da competição.
No segundo mapa, Casa de Campo, o time não demonstrou abatimento com a desclassificação. Com investidas inteligentes desde o primeiro round, a Merciless não deu chances para a BRK e venceu por 5 a 1, levando o confronto para o mapa de desempate.
Palco da decisão do duelo, o Kafe Dostoyevsky teve um início acirrado. As duas equipes trocaram rounds, até que a Merciless abriu uma vantagem de 4 a 2 e ficou perto da vitória na série. A BRK tentou evitar a derrota, mas não conseguiu: 5 a 3 para a adversária, que fechou o confronto em 2 a 1.
Apesar da vitória, a Merciless encerrou sua participação no grupo na última colocação, com dois pontos. Com a derrota sofrida, a BRK também foi eliminada. Para a classificação, a equipe precisava de uma derrota da Encore para avançar em segundo lugar no grupo, o que não aconteceu.
Destaque da partida, Jaime “Cyb3r” Júnior, da Merciless, destacou o fator determinante para a vitória: “Sabíamos que, pela pontuação, nossa situação era difícil no grupo. Mas combinamos de treinar o nosso jogo coletivo para fazermos o nosso melhor, e deu certo. A equipe, mais uma vez, mostrou um grande entrosamento”.
Encore e-Sports 2 x 1 Team Fontt
Na última partida válida pelo Grupo A do Brasileirão Rainbow Six, uma virada heroica garantiu a classificação da Encore à semifinal. A equipe, escalada com Vinícius “Valvreis” Reis, João “Vision” Júnior, João “1Blackz” Titoneli, Thiago “xSexycake” Silva e Dimas “Panico” Júnior, conseguiu derrotar, por 2 a 1, a até então invicta Team Fontt, formada por Gabriel "cameram4n" Hespanhol, João “HSnamuringa” Deam, Leonardo "Astro" Luis, Rafael “mav” Freitas e Guilherme "Gohan" Alf.
O mapa “Fronteira” foi a escolha da Encore para o começo das disputas. Porém, quem abriu vantagem foi sua adversária. Mais uma vez combinando força coletiva com boas jogadas individuais, a Fontt foi implacável e venceu por 5 a 1, abrindo 1 a 0 na série.
No Chalé, o duelo foi equilibrado do início ao fim. Após as duas equipes ficarem empatadas em 3 a 3, a Fontt abriu uma vantagem mínima e teve seu primeiro match point no confronto. Mas a Encore soube lidar com a pressão e empatou novamente o placar, levando a decisão ao overtime. No round decisivo, a Encore, que precisava vencer para continuar viva no torneio, mostrou frieza e impôs o primeiro mapa perdido pela Fontt na competição: 6 a 5 a favor dos estreantes no Brasileirão Rainbow Six. Com o empate, o segundo combate do dia também precisou do terceiro mapa para decidir o vencedor.
A decisão ficou para o Oregon, onde o duelo foi novamente emocionante. As line-ups trocaram rounds no início, até que a Encore fez 4 a 2 e ficou a um round da vaga para as semifinais. Mais uma vez, a novata mostrou ser um time que cresce em momentos decisivos e não desperdiçou a chance: 5 a 2 no desempate, garantindo o segundo lugar no grupo e a vaga na semifinal.
João “Vision” Júnior, jogador da Encore, mostrou confiança sobre o futuro da equipe: “Acredito que sempre devemos esperar pelo melhor. Temos dois braços e dez dedos como todos os outros, então podemos chegar a qualquer lugar”.
Para Gabriel "cameram4n" Hespanhol, da Team Fontt, alguns fatores explicam a primeira derrota da equipe no campeonato: “Acho que, como já estávamos classificados após a vitória no primeiro mapa, acabamos usando o restante da partida para tentarmos coisas novas. Além disso, méritos da Encore que soube trabalhar bem contra nós”.
Com o resultado, os dois times acabaram classificados para a próxima fase. A Fontt, com seis pontos, foi a líder, enquanto a Encore, com cinco, ficou em segundo lugar. Agora elas aguardam a definição do Grupo B para conhecerem seus adversários nas semifinais.
Cronograma de jogos do Brasileirão Rainbow Six
Semana #1 Domingo, 24/9
BRK E-Sports 0 x 2 Team Fontt
Encore eSports 2 x 0 Merciless Gaming
Semana #2 Domingo, 1/10
Black Dragons 2 x 1 paiN Gaming
NoX Gaming 2 x 0 INTZ eSports
Semana #3 Domingo, 8/10
Team Fontt 2×0 Merciless Gaming
BRK E-Sports 2×0 Encore eSports
Semana #4 Domingo 22/10
NoX Gaming 0x2 paiN Gaming
Black Dragons 2×0 INTZ eSports
Semana #5 Domingo 29/10
14h- Merciless Gaming 2×1 BRK E-Sports
17h- Encore eSports 2×1 Team Fontt
Semana #6 Domingo 5/11
14h- Black Dragons x NoX Gaming
17h paiN Gaming x INTZ eSports
Semifinais
Semana #7 Domingo 26/11
14h- Semifinalista Grupo A x Semifinalista Grupo A
17h- Semifinalista Grupo B x Semifinalista Grupo B
Final
Semana #8 Domingo 3/12
14h- Finalista Grupo A x Finalista Grupo B
Brasil, o país do Rainbow Six
O Brasileirão Rainbow Six 2017 é disputado na plataforma PC e terá duas temporadas (seasons) em 2017. O torneio, inédito no país, é presencial e conta com as melhores equipes brasileiras no cenário. Uma das maiores potências da modalidade, o país conta com grande engajamento dos fãs. O torneio segue o mesmo calendário anual da Pro League e respeita as mesmas janelas de transferências de jogadores da competição.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Kojimão gostou de Coringa 2 do Todd Phillips
Um dos caras que fundou o metal
Dark Side of the Moon
Wolverine detona o Deadpool
Em debate no Conselho de Comunicação Social, convidados defenderam a soberania do país na regulação…
Proposta é inspirada em iniciativa de Mato Grosso, onde sistema é integrado diretamente a órgãos…