Cásper Líbero promove evento gratuito sobre games, marcas, advergames e newsgames. Será uma aula aberta da pró-graduação que você pode acessar aqui. Drops de Jogos recebeu as informações oficiais e reproduzimos tudo logo abaixo para que você entenda.
A aula aberta é um evento organizado pela pós-graduação da Faculdade Cásper Líbero, onde o público externo interessado em conhecer mais sobre o curso de Marketing e Publicidade em Mídias Digitais pode participar gratuitamente e de forma presencial. Os interessados têm a oportunidade de se inscrever e acompanhar as dinâmicas que serão realizadas na aula, juntamente com os demais alunos. Durante o evento, há interação com os professores e convidados especiais, permitindo a troca de conhecimentos e conteúdos relevantes. Confira a programação abaixo.
COMUNICAÇÃO EM JOGO: marcas, advergames e newsgames
Nosso encontro tem como objetivo principal, dar foco às perspectivas de profissionais da área de games, tendo em vista o contexto do mercado, e o desenvolvimento de games autorais e de suas aplicações.
A aula será destinada aos estudantes da graduação e pós-graduação da Cásper ou de outras intuições, profissionais de comunicação e áreas afins e os demais interessados no tema. Acontecerá no dia 13 de março (quarta-feira), das 19h15 às 22h30, na sala Aloysio Biondi no 5º andar.
Mediadora Érika Caramello
A mediação da conversa será realizada pela. Dra Profª Érika Caramello, professora doutora na Pós-Graduação na Cásper Líbero, CEO da Dyxel Gaming, cofundadora da Rede Progressista de Games (RPG) e uma das primeiras brasileiras atuando na área gaming.
Palestrantes
Mauro Berimbau
Para compor a mesa de conversa, contaremos com a presença de Mauro Berimbau, doutorando em comunicação e consumo pela ESPM, pesquisando sobre consumo gamer. Contribui na Sioux Go Gamers com consultoria e desenvolvimento de conteúdo para advergames e gamificação e desenvolve a Pesquisa Game Brasil, mais importante pesquisa anual sobre consumo gamer no Brasil, que lançou sua 10ª edição em 2024.
Carlos Silva
Nosso segundo convidado será Carlos Silva, estrategista em soluções digitais e comunicação, com mais de 20 anos de experiência. Atualmente, atua como CEO & Head of Gaming na unidade de negócios Go Gamers.
Fernando Chamis
O terceiro componente será Fernando Chamis, sócio da Webcore e criador da divisão de jogos da empresa em 2007. Venceu duas vezes o prêmio de melhor jogo nacional e já teve 8 projetos premiados no Cannes Lions. Foi presidente da Abragames na gestão 2016/2017.
WEBCORE GAMES (webcore games.com) – Estúdio de São Paulo especializado no desenvolvimento de advergames e games autorais.
Alex Leal
Para fechar a mesa de debate contaremos com a participação remota de Alex Leal, Jornalista na Band News Brasília, professor, gamedev e CEO da Lizards Games.
SAIBA MAIS SOBRE A PÓS-GRADUAÇÃO DE MARKETING E PUBLICIDADE EM MÍDIAS DIGITAIS
Duração: 18 meses
Formato: Presencial
Aulas: Segundas e quartas-feiras
Horário: 19h às 23h
Para mais informações, acesse: casperlibero.edu.br/pos-graduacao/especializacao/cursos/marketing-e-publicidade-em-midias-digitais
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.