Cultura

VALORANT: Cauê Moura analisa as jogadas mais ousadas da comunidade do game

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. VALORANT: Cauê Moura analisa as jogadas mais ousadas da comunidade do game.

A desenvolvedora e distribuidora de jogos eletrônicos Riot Games, em parceria com a agência Media.Monks, lança hoje (sexta-feira, dia 7) uma nova campanha do seu jogo de tiro tático VALORANT, enaltecendo o que faz dele ser único em relação aos outros do mesmo gênero (FPS). Em VALORANT, a criatividade no uso e combinação das habilidades dos Agentes do game, é o que impera para se ter as melhores jogadas. Isso em meio à diversidade de mapas, personagens e as características de cada um deles, trazendo assim, infinitas possibilidades aos jogadores. 

O mote da campanha explora a habilidade da comunidade mais criativa do mundo e enaltece o seu uso em VALORANT, embarcando no conceito bem-humorado de que os brasileiros precisam ser estudados por um órgão especializado! Neste caso, o Núcleo de Análise de Skills Apelonas (N•A•S•A) ficará a cargo desta missão.

Com um filme estrelado pelo Youtuber Cauê Moura – que é jogador de VALORANT – e pelo streamer Gustavo “Nuuh” Rocha, a campanha leva o nome ‘Agora N•A•S•A veio’. Na peça, Cauê é o comandante da Central N•A•S•A e encarregado de estudar as melhores jogadas da comunidade brasileira de VALORANT, com a ajuda de conhecidos nomes do cenário gamer. ASSISTA AQUI.

Nas redes sociais, a hashtag #AgoraNasaVeio desafia a comunidade a subir vídeos de suas jogadas no VALORANT combinando as habilidades dos Agentes do game, e os olheiros da Central N•A•S•A (os streamers TCKOtsuka e Paula Nobre, e a pró-player Daiki) toda semana vão selecionar, durante suas lives, as mais criativas. No canal do Cauê Moura, toda quinta-feira, ele irá reagir ao conteúdo selecionado. 

Q&A com Cauê Moura

  • Como a campanha se conecta a comunidade de VALORANT?

Eu acho muito legal essa campanha porque ela ressalta a criatividade do brasileiro e a oportunidade de todo mundo participar, as pessoas não precisam ser as mais habilidosas, elas só precisam reunir amigos e criar jogadas criativas. É algo maravilhoso o Brasil ser tão bom profissionalmente, mas é importantíssimo dar oportunidade para toda a comunidade de mostrar suas qualidades e sua criatividade. 

  • E você, como jogador de VALORANT, como se sente comandando toda essa brincadeira?

É uma grande honra, quando eu não tô trabalhando, eu tô jogando VALORANT, e se eu não tivesse a profissão que tenho hoje, eu gostaria de trabalhar com game. Sempre que tenho a oportunidade, eu gosto de me envolver com essa área, seja como criador de conteúdo, seja como streamer, games são minha paixão e o VALORANT tá lá desde o beta fechado. Fazer parte disso é muito especial, é a realização de um sonho poder trabalhar mais uma vez com VALORANT, principalmente lidando com criatividade.

A campanha ‘Agora N•A•S•A Veio’ terá duração de 5 semanas. Para mais informações acesse as redes de VALORANT (InstagramTwitterTikTok) ou o site.

“A Riot Games tem muito orgulho do VALORANT ser a evolução dos games do gênero FPS, que traz em sua mecânica de jogo, e na diversidade de Agentes e mapas, um jogo que exige do jogador muito mais que habilidade na mira. A estratégia no trabalho em equipe e a criatividade são o que fazem a diferença nos rounds e o que torna o VALORANT um jogo único e desafiador”, comenta Diego Martinez, General Manager da Riot Games Brasil.

“A criatividade brasileira é tão única que frequentemente se brinca na internet com pessoas querendo convocar a NASA para estudá-la. E no VALORANT, com todas as possibilidades de combinações de agentes e habilidades, não é diferente. Por isso, decidimos criar a campanha #AgoraNasaVeio, para estudar todas as maluquices e genialidades que só os brasileiros são capazes de aprontar dentro desse FPS, que vai muito além da mira”, comentam André Artilheiro e Dudi Rostirolla, Diretores de Criação Associados da Media.Monks.

Ficha Técnica filme ‘Agora N•A•S•A Veio’

Agência: MEDIA.MONKS

Produtora: Pródigo

Parceria: Media.Monks

Direção Geral: Gui Nasser

Videomaker: Gui Nasser

Produção Executiva: Luiza Teani, Gabriela Carvalho (Media.Monks) Francesco Civita, Chico Pedreira, Ana Chrysostomo e Rebeca

Broncher (Pródigo)

Produção: Bruno Silva (Media.Monks) Nathalie Gautier, Luiza Campanelli, Samantha Assis e Ric Denner (Pródigo)

Pós Produção: Pródigo

Edição e color: Jean Battistini, AMC e Kaue Kabrera, AMC, Luan Luiz, Erick Moraes, Thiago Siebra

Motion: Hitamara de Oliveira

Som: Henrique Meyer

Direção Executiva de Criação: Luciana Haguiara e Bruno Prosperi

Direção de Criação: Matheus Faustino, Paulo Yanaguizawa

Direção de Criação Associada: Deco Artilheiro, Dudi Rostirolla

Redação: Deco Artilheiro e Julia Texeira

Direção de Arte: Dudi Rostirolla e Nathalia Chiarotti

Diretor de Conta: Rafael Rizzo

Project Management: Renata Caruso

LEIA MAIS

1 – Pedro e Paulo Zambarda dão suas impressões sobre One Piece Odyssey e The Legend of Zelda: Tears of Kingdom

2 – Sangue, Suor e Pixels é o melhor livro sobre história de desenvolvimento de jogos. Por Pedro Zambarda

VALORANT: Cauê Moura analisa as jogadas mais ousadas da comunidade do game. Foto: Divulgação

Sobre VALORANT

O VALORANT é um jogo 5×5 de tiro tático competitivo, focado em personagens e desenvolvido pela Riot Games. Ele é um jogo multijogador preciso e letal com mecânica de tiro altamente fiel, um arsenal amplo, agentes com habilidades únicas e mapas com foco competitivo que rendem milhares de horas de jogo. Além de tudo isso, o VALORANT é um jogo gratuito e otimizado para diversos hardwares de PC, permitindo acesso a um público global. Os servidores com qualidade de ponta, a infraestrutura global e a tecnologia anticheat demonstram o comprometimento da Riot Games com o respeito aos princípios fundamentais do gênero de tiro tático, mantendo a integridade competitiva da experiência de jogo.

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e dar suporte aos jogos mais focados em jogadores do mundo. Em 2009, a Riot Games lançou seu título de estreia, League of Legends, para aclamação mundial. League passou a ser o jogo para PC mais jogado no mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports. Com League em sua segunda década, a Riot Games continua a evoluir o jogo enquanto oferece novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift, Riot Forge e vários títulos em andamento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra por meio de projetos multimídia em música, histórias em quadrinhos, jogos de tabuleiro e Arcane, sua série animada vencedora do Emmy. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot Games está sediada em Los Angeles, Califórnia, e tem mais de 3.000 Rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.

Sobre Media.Monks

Media.Monks, a primeira marca operacional digital-first da S4Capital plc, conecta conteúdo, dados e mídia digital e serviços de tecnologia em uma equipe global construída de baixo para cima. Inspirada pela conectividade e flexibilidade das APIs de tecnologia, com um modelo de P&L único oferece aos clientes acesso contínuo a uma equipe de 8.900 talentos digitais multidisciplinares organizada em 57 centros de talentos em 32 países. Com o objetivo de vencer a década, a Media.Monks está liderando as marcas em uma nova era digital – virtualização – definida por um conjunto de comportamentos de consumo em constante evolução e um relacionamento redefinido com os pontos de contato digitais em nossas vidas. A Media.Monks faz parceria com algumas das empresas mais inovadoras do mundo, marcas de tecnologia de ponta e marcas emergentes de DTC e B2B, ajudando-as a analisar dados, transformar seu marketing digital e construir ecossistemas de clientes por meio de soluções de tecnologia personalizadas e corporativas com experiências habilitadas. No Brasil, apresenta portfólio robusto com projetos realizados para gigantes como Ambev, Natura, Gympass, Havainas, Vivara e Netshoes, atendidos por mais de 1.600 colaboradores.

Em 2021, a marca Media.Monks se integrou ao fundir MediaMonks e MightyHive, reunindo as melhores empresas empreendedoras e inovadoras do mundo nomeadas para as listas de crescimento mais rápido da Adweek (2019, 2020, 2021, 2022), Programmatic Power Players do AdExchanger (2020, 2021, 2022) e inúmeras listas de “melhores lugares para trabalhar”. Além de deter um número recorde de FWA e outros prêmios do setor, incluindo Campaign Social Media Agency (2022). A Media.Monks classificou-se no topo do Eventex 500 nos últimos dois anos (#1 em 2021) e tem sido regularmente reconhecida no Cannes Lions e no The Webby Awards, em 2021 e 2022 como Webby Production Company of the Year. Media.Monks é a marca operacional unitária da S4Capital (SFOR L). Com sede em Londres, a empresa de capital aberto oferece serviços de marketing e publicidade na nova era e foi criada pelo presidente executivo Sir Martin Sorrell em 2018.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Jogos da Ubisoft têm até 90% de desconto em promoções de Black Friday

Star Wars: Outlaws, Avatar: Frontiers of Pandora, Just Dance 2025 Edition, diversos títulos da franquia…

37 minutos atrás

Produtor desabafa sobre demissão do SBT

Ele ficou 15 anos lá

48 minutos atrás

Opera GX ganha nova versão

O Opera GX lança a atualização mais imersiva desde o seu lançamento em 2019

1 hora atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!