Cultura

VALORANT: Cauê Moura analisa as jogadas mais ousadas da comunidade do game

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. VALORANT: Cauê Moura analisa as jogadas mais ousadas da comunidade do game.

A desenvolvedora e distribuidora de jogos eletrônicos Riot Games, em parceria com a agência Media.Monks, lança hoje (sexta-feira, dia 7) uma nova campanha do seu jogo de tiro tático VALORANT, enaltecendo o que faz dele ser único em relação aos outros do mesmo gênero (FPS). Em VALORANT, a criatividade no uso e combinação das habilidades dos Agentes do game, é o que impera para se ter as melhores jogadas. Isso em meio à diversidade de mapas, personagens e as características de cada um deles, trazendo assim, infinitas possibilidades aos jogadores. 

O mote da campanha explora a habilidade da comunidade mais criativa do mundo e enaltece o seu uso em VALORANT, embarcando no conceito bem-humorado de que os brasileiros precisam ser estudados por um órgão especializado! Neste caso, o Núcleo de Análise de Skills Apelonas (N•A•S•A) ficará a cargo desta missão.

Com um filme estrelado pelo Youtuber Cauê Moura – que é jogador de VALORANT – e pelo streamer Gustavo “Nuuh” Rocha, a campanha leva o nome ‘Agora N•A•S•A veio’. Na peça, Cauê é o comandante da Central N•A•S•A e encarregado de estudar as melhores jogadas da comunidade brasileira de VALORANT, com a ajuda de conhecidos nomes do cenário gamer. ASSISTA AQUI.

Nas redes sociais, a hashtag #AgoraNasaVeio desafia a comunidade a subir vídeos de suas jogadas no VALORANT combinando as habilidades dos Agentes do game, e os olheiros da Central N•A•S•A (os streamers TCKOtsuka e Paula Nobre, e a pró-player Daiki) toda semana vão selecionar, durante suas lives, as mais criativas. No canal do Cauê Moura, toda quinta-feira, ele irá reagir ao conteúdo selecionado. 

Q&A com Cauê Moura

  • Como a campanha se conecta a comunidade de VALORANT?

Eu acho muito legal essa campanha porque ela ressalta a criatividade do brasileiro e a oportunidade de todo mundo participar, as pessoas não precisam ser as mais habilidosas, elas só precisam reunir amigos e criar jogadas criativas. É algo maravilhoso o Brasil ser tão bom profissionalmente, mas é importantíssimo dar oportunidade para toda a comunidade de mostrar suas qualidades e sua criatividade. 

  • E você, como jogador de VALORANT, como se sente comandando toda essa brincadeira?

É uma grande honra, quando eu não tô trabalhando, eu tô jogando VALORANT, e se eu não tivesse a profissão que tenho hoje, eu gostaria de trabalhar com game. Sempre que tenho a oportunidade, eu gosto de me envolver com essa área, seja como criador de conteúdo, seja como streamer, games são minha paixão e o VALORANT tá lá desde o beta fechado. Fazer parte disso é muito especial, é a realização de um sonho poder trabalhar mais uma vez com VALORANT, principalmente lidando com criatividade.

A campanha ‘Agora N•A•S•A Veio’ terá duração de 5 semanas. Para mais informações acesse as redes de VALORANT (InstagramTwitterTikTok) ou o site.

“A Riot Games tem muito orgulho do VALORANT ser a evolução dos games do gênero FPS, que traz em sua mecânica de jogo, e na diversidade de Agentes e mapas, um jogo que exige do jogador muito mais que habilidade na mira. A estratégia no trabalho em equipe e a criatividade são o que fazem a diferença nos rounds e o que torna o VALORANT um jogo único e desafiador”, comenta Diego Martinez, General Manager da Riot Games Brasil.

“A criatividade brasileira é tão única que frequentemente se brinca na internet com pessoas querendo convocar a NASA para estudá-la. E no VALORANT, com todas as possibilidades de combinações de agentes e habilidades, não é diferente. Por isso, decidimos criar a campanha #AgoraNasaVeio, para estudar todas as maluquices e genialidades que só os brasileiros são capazes de aprontar dentro desse FPS, que vai muito além da mira”, comentam André Artilheiro e Dudi Rostirolla, Diretores de Criação Associados da Media.Monks.

Ficha Técnica filme ‘Agora N•A•S•A Veio’

Agência: MEDIA.MONKS

Produtora: Pródigo

Parceria: Media.Monks

Direção Geral: Gui Nasser

Videomaker: Gui Nasser

Produção Executiva: Luiza Teani, Gabriela Carvalho (Media.Monks) Francesco Civita, Chico Pedreira, Ana Chrysostomo e Rebeca

Broncher (Pródigo)

Produção: Bruno Silva (Media.Monks) Nathalie Gautier, Luiza Campanelli, Samantha Assis e Ric Denner (Pródigo)

Pós Produção: Pródigo

Edição e color: Jean Battistini, AMC e Kaue Kabrera, AMC, Luan Luiz, Erick Moraes, Thiago Siebra

Motion: Hitamara de Oliveira

Som: Henrique Meyer

Direção Executiva de Criação: Luciana Haguiara e Bruno Prosperi

Direção de Criação: Matheus Faustino, Paulo Yanaguizawa

Direção de Criação Associada: Deco Artilheiro, Dudi Rostirolla

Redação: Deco Artilheiro e Julia Texeira

Direção de Arte: Dudi Rostirolla e Nathalia Chiarotti

Diretor de Conta: Rafael Rizzo

Project Management: Renata Caruso

LEIA MAIS

1 – Pedro e Paulo Zambarda dão suas impressões sobre One Piece Odyssey e The Legend of Zelda: Tears of Kingdom

2 – Sangue, Suor e Pixels é o melhor livro sobre história de desenvolvimento de jogos. Por Pedro Zambarda

VALORANT: Cauê Moura analisa as jogadas mais ousadas da comunidade do game. Foto: Divulgação

Sobre VALORANT

O VALORANT é um jogo 5×5 de tiro tático competitivo, focado em personagens e desenvolvido pela Riot Games. Ele é um jogo multijogador preciso e letal com mecânica de tiro altamente fiel, um arsenal amplo, agentes com habilidades únicas e mapas com foco competitivo que rendem milhares de horas de jogo. Além de tudo isso, o VALORANT é um jogo gratuito e otimizado para diversos hardwares de PC, permitindo acesso a um público global. Os servidores com qualidade de ponta, a infraestrutura global e a tecnologia anticheat demonstram o comprometimento da Riot Games com o respeito aos princípios fundamentais do gênero de tiro tático, mantendo a integridade competitiva da experiência de jogo.

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e dar suporte aos jogos mais focados em jogadores do mundo. Em 2009, a Riot Games lançou seu título de estreia, League of Legends, para aclamação mundial. League passou a ser o jogo para PC mais jogado no mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports. Com League em sua segunda década, a Riot Games continua a evoluir o jogo enquanto oferece novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift, Riot Forge e vários títulos em andamento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra por meio de projetos multimídia em música, histórias em quadrinhos, jogos de tabuleiro e Arcane, sua série animada vencedora do Emmy. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot Games está sediada em Los Angeles, Califórnia, e tem mais de 3.000 Rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.

Sobre Media.Monks

Media.Monks, a primeira marca operacional digital-first da S4Capital plc, conecta conteúdo, dados e mídia digital e serviços de tecnologia em uma equipe global construída de baixo para cima. Inspirada pela conectividade e flexibilidade das APIs de tecnologia, com um modelo de P&L único oferece aos clientes acesso contínuo a uma equipe de 8.900 talentos digitais multidisciplinares organizada em 57 centros de talentos em 32 países. Com o objetivo de vencer a década, a Media.Monks está liderando as marcas em uma nova era digital – virtualização – definida por um conjunto de comportamentos de consumo em constante evolução e um relacionamento redefinido com os pontos de contato digitais em nossas vidas. A Media.Monks faz parceria com algumas das empresas mais inovadoras do mundo, marcas de tecnologia de ponta e marcas emergentes de DTC e B2B, ajudando-as a analisar dados, transformar seu marketing digital e construir ecossistemas de clientes por meio de soluções de tecnologia personalizadas e corporativas com experiências habilitadas. No Brasil, apresenta portfólio robusto com projetos realizados para gigantes como Ambev, Natura, Gympass, Havainas, Vivara e Netshoes, atendidos por mais de 1.600 colaboradores.

Em 2021, a marca Media.Monks se integrou ao fundir MediaMonks e MightyHive, reunindo as melhores empresas empreendedoras e inovadoras do mundo nomeadas para as listas de crescimento mais rápido da Adweek (2019, 2020, 2021, 2022), Programmatic Power Players do AdExchanger (2020, 2021, 2022) e inúmeras listas de “melhores lugares para trabalhar”. Além de deter um número recorde de FWA e outros prêmios do setor, incluindo Campaign Social Media Agency (2022). A Media.Monks classificou-se no topo do Eventex 500 nos últimos dois anos (#1 em 2021) e tem sido regularmente reconhecida no Cannes Lions e no The Webby Awards, em 2021 e 2022 como Webby Production Company of the Year. Media.Monks é a marca operacional unitária da S4Capital (SFOR L). Com sede em Londres, a empresa de capital aberto oferece serviços de marketing e publicidade na nova era e foi criada pelo presidente executivo Sir Martin Sorrell em 2018.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!