Cultura

Final do CBLOL 2024 entre PaiN Gaming e Vivo Keyd Stars teve pico de audiência de 327 mil simultâneos

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Grande Final do CBLOL 2024 entre PaiN Gaming e Vivo Keyd Stars, no Mineirinho, alcança pico de audiência de 327 mil espectadores simultâneos nas plataformas digitais.

Depois de seis longos anos, o CBLOL retornou à Belo Horizonte! Dessa vez o Estádio Jornalista Felipe Drummond, o Mineirinho, foi o palco da decisão da Segunda Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends de 2024 entre PaiN Gaming e Vivo Keyd Stars neste último sábado (07).

Com o Ginásio lotado, 11.200 torceram, cantaram e apoiaram ambos os times do começo ao momento que a PaiN Gaming se consagrou tetracampeã do CBLOL, pelo placar de 3×1. Porém, milhares de outros membros da Comunidade Brasileira de League of Legends que não puderam estar presentes em Belo Horizonte não faltaram à festa e, como sempre, também fizeram parte do espetáculo.

Segundo dados das transmissões e co-streams oficiais da Riot Games pelo Youtube e pela Twitch, a média de audiência da Grande Final do CBLOL de 2024 foi mais de 277 mil espectadores simultâneos, com pico de audiência de mais de 327 mil (estes dados não incluem os dados de audiência do canal SporTV). O ano de 2024 também foi um ano em que o CBLOL mostrou um crescimento considerável na sua audiência consolidada na Segunda Etapa, com um crescimento de 58,8% comparado com a Segunda Etapa do ano anterior.

Com mais de 7 horas de evento, além das ativações dos patrocinadores oficiais do CBLOL, o público do Mineirinho teve a chance de participar pela primeira vez na história de uma fan fest diretamente do local da final – a Runeterra Fest. O espaço dedicado a experiências únicas contou com a presença de influenciadores, narradores do CBLOL e outras personalidades da comunidade e ativações especiais como um desfile de cosplay, entrevistas especiais e um showmatch de Wild Rift com nomes da comunidade.

A cerimônia de abertura com AXTY, Lucas Inutilismo e lenda do Power Metal brasileiro, Edu Falaschi, tirou o fôlego do Mineirinho numa bela junção de estilos do Metal com a apresentação da música original, e tema da Grande Final de 2024, “Novos Horizontes”. O Halftime Show, apresentado por Heineken 0.0, trouxe o rapper mineiro Djonga para cantar grandes sucessos e novos hits, levando o público local de BH à loucura!

Além disso, levando o CBLOL para todos os cantos do país, a Riot Games promoveu 14 CBLOL Fests, que movimentaram as comunidades locais de diversas regiões do Brasil em bares, restaurantes e espaços de eventos pelo país para incentivar os fãs a se encontrarem e celebrarem juntos a Grande Final do CBLOL.

“O ano de 2024 já foi um ano icônico na história do CBLOL, repleto de novas histórias, rivalidades, ídolos e revelações. E poder amarrar o ano, retornando a Belo Horizonte depois de 6 anos, com uma das maiores edições de uma Final do CBLOL foi nada menos que um privilégio. Com a Final de 2024, nós abraçamos os novos horizontes que estão diante de nós, olhando para o futuro e celebrando a brilhante trajetória da comunidade brasileira nos esports de LOL. Nós da Riot sentimos um enorme orgulho de poder servir, impactar e emocionar as mais de 11 mil pessoas que foram ao Mineirinho, além das outras centenas de milhares espalhadas pelo país nas nossas Fan Fests e acompanhando em casa em mais um ano de CBLOL”, diz Igor Correa, Gerente de Produto de Esports da Riot Games no Brasil.

Agora, a PaiN Gaming segue como a representante brasileira no Worlds 2024 que tem início ainda em Setembro na Europa. 

Sobre o CBLOL

O Campeonato Brasileiro de League of Legends deu seus primeiros passos em 2012, pouco após a estreia do servidor brasileiro, em um torneio de três dias. O primeiro campeonato em forma de liga foi realizado em 2014, com o precedente de duas etapas anuais, ou dois splits, com playoffs e uma grande final brasileira. Hoje, o CBLOL é a liga pioneira e uma das líderes de audiência no Brasil, atingindo centenas de milhares de pessoas ao vivo em suas transmissões pela internet e TV. A partir de 2021, o campeonato passou a adotar o modelo de franquias, com a presença de 10 organizações esportivas de renome, tanto nos Esports quanto nos esportes tradicionais. Para mais informações, acesse o site LoL Esports.

Divulgação: Riot Games

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Após a eleição de Trump: os ricos das criptomoedas lucram R$ 220 bilhões com salto do bitcoin

É mais de meio milhão de reais, algo inédito em termos de valorização

2 horas atrás

MDS alerta sobre fake news de pagamento do Bolsa Família

Pagamento mensal de benefício segue calendário oficial

2 horas atrás

Parceria entre EBC e China Media Group fortalecerá trocas culturais

Acordos também devem beneficiar o comércio entre os países

2 horas atrás

Diferença entre sabão em pó e sabão líquido não é tão óbvia

Ao comprar um sabão para lavar roupas, a variedade de opções é desconcertante. Todos os…

3 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!