A Comic Con Experience (CCXP) decidiu cancelar a participação da quadrinista argentina, Patrícia Breccia na terça (21), após uma postagem racista em seu Facebook. Na segunda (20), ela teve o celular roubado e proferiu diversas ofensas raciais ao ladrão em suas redes sociais.
“Olá a todos: um gorila obeso e marrom, daqueles que abundam no Congourbano, acabou de me roubar o celular. (No coletivo) quero avisar meus contatos do Whatsapp que se receberem alguma mensagem minha agora, não sou eu. O WhatsApp estava aberto quando o primata marrom tirou de mim. Vocês percebem porque era urgente que Milei ganhasse?????”.
A organização do evento, que acontece em São Paulo, e começa no dia 30 de novembro, esclareceu o cancelamento da participação da argentina. A postagem foi considerada racista por ela se referir a um homem negro como um “primata marrom”.
Também nas redes sociais, a CCXP disse que “tem como valor inegociável o respeito à diversidade e a promoção da igualdade, em todos os seus variados aspectos, e preza por ser um lugar acolhedor para todos, todas e todes, não tolerando qualquer tipo de discriminação”.
“Com fundamento nos nossos valores e em comum acordo com a Editora Risco, decidimos por cancelar o convite anteriormente feito à Patrícia Breccia em função de suas declarações recentes, de forma que a referida artista não estará mais presente na CCXP23”.
Breccia estaria no painel Artists’ Valley para lançar seu novo quadrinho, “O Amante de Lady Frankenstein” (Risco Editora). Além da CCXP, a Editora da quadrinista no Brasil também repudiou as declarações, reforçando o cancelamento de sua participação.
“Hoje nos deparamos com declarações racistas feitas pela quadrinista Patricia Breccia em sua conta no Facebook. Repudiamos de forma veemente qualquer atitude ou fala que denote racismo. Em conjunto com a organização da @ccxpoficial, decidimos cancelar imediatamente a participação da artista no evento de lançamento da HQ O Amante de Lady Frankenstein. Reafirmamos nosso posicionamento enfático na Risco: repudiamos todo e qualquer tipo de racismo e preconceito. Agradecemos profundamente o apoio contínuo de vocês e reiteramos nosso compromisso com a inclusão e o respeito em nossa comunidade”.
1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda
2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo
Drops de Jogos resenha a demo do jogo indie brasileiro Sonho Trapstar
Drops joga e resenha o belo indie Ori and the Blind Forest
Drops joga o grande Metal Gear Solid V Ground Zeroes e resenha
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Produção para streaming
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando