CCXPMX reúne mais de 71 mil fãs na Cidade do México - Drops de Jogos

CCXPMX reúne mais de 71 mil fãs na Cidade do México

Teve Pedro Pascal na CCXP México

  • por em 10 de junho de 2025
Painel da Marvel Studios no Palco Thunder é da Cinemex durante a segunda edição da CCXPMX, na Cidade do México | Crédito: CCXPMX/ Reprodução

Painel da Marvel Studios no Palco Thunder é da Cinemex durante a segunda edição da CCXPMX, na Cidade do México | Crédito: CCXPMX/ Reprodução

Drops recebeu informações oficiais da CCXP do México.

Painel da Marvel Studios no Palco Thunder é da Cinemex durante a segunda edição da CCXPMX, na Cidade do México | Crédito: CCXPMX/ Reprodução

Painel da Marvel Studios no Palco Thunder é da Cinemex durante a segunda edição da CCXPMX, na Cidade do México | Crédito: CCXPMX/ Reprodução

A CCXPMX encerrou neste domingo, 1º de junho, sua segunda edição, reunindo 71.236 pessoas no Centro Banamex, na Cidade do México. Entre 29 de maio e 1º de junho de 2025, o festival consolidou sua posição como principal evento de cultura pop da América Latina, ao trazer estreias globais e conteúdos exclusivos de grandes estúdios de cinema, streaming e games.

Durante quatro dias — incluindo a Spoiler Night, abertura exclusiva para convidados, imprensa e parceiros —, a CCXPMX foi palco de lançamentos apresentados pela primeira vez ao público mundial. Estúdios como Aniplex, Blumhouse, Crunchyroll, DC Studios, Disney+, HBO Max, Marvel Studios, Paramount+, Prime Video, Sony Pictures, Universal Pictures exibiram trailers, cenas inéditas e novidades diretamente para os fãs.

Fruto da parceria entre a Omelete Company e a OCESA — empresa mexicana que integra o grupo Live Nation —, uma edição adaptada ao formato consagrado no Brasil há mais de uma década para o público latino-americano, oferecendo uma experiência imersiva com foco nas principais tendências da cultura pop.

Programação 5 estrelas

A CCXPMX25 somou 88 horas de atividades, com painéis, ativações e estreias globais que abrangem cinema, séries, quadrinhos, jogos e entretenimento. O público poderia acompanhar de perto artistas como Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Joseph Quinn, Ebon Moss-Bachrach, James Gunn, John Cena, Scarlett Johansson, Jonathan Bailey, Mahershala Ali, Rupert Friend, Manuel Garcia-Rulfo, Mads Mikkelsen, Dacre Montgomery, Xolo Maridueña e Lana Parrilla.

Além da presença de elencos e celebridades, a CCXPMX recebeu novidades em primeira mão de títulos como Gen V (Prime Video), Quarteto Fantástico (Disney/Marvel Studios), Jurassic World: Recomeço (Universal Pictures), Dexter: Ressurreição (Paramount+), M3gan 2.0 (Blumhouse/Universal Pictures), a nova temporada de Rent a Girlfriend (Crunchyroll) e O Pacificador (DC Studios/HBO Max).

O festival também contou com 14 parceiros oficiais de mídia, que atuaram na amplificação da divulgação e cobertura dos principais destaques: IMDB, IGN Latam, Spoiler Time, Sonoro, EXA FM, Los 40 Mexico, MVS 102.5, Oye, Beat & Stereo 100.1 FM, Mix 106.5 FM, Match FM, Sopitas, Donde Ir, Omelete e Omelete Latam.

Descubra o épico

Com 35 mil metros quadrados, o Centro Banamex foi novamente transformado no centro da cultura pop latino-americana. As principais áreas do festival foram expandidas e aprimoradas para esta edição:

  • Palco Thunder da Cinemex: o palco principal do evento aumentou sua capacidade para 2.000 fãs, superando os 1.800 lugares do ano anterior.
  • Vale dos Artistas: o espaço dedicado a quadrinistas e ilustradores cresceu e reuniu 107 artistas, reforçando seu papel como ponto de encontro entre fãs e criadores.
  • Game Island by Telcel : a antiga Game Arena evoluiu para uma área interativa, permitindo que os visitantes jogassem e participassem de ativações de marcas como Nintendo, Garena (Free Fire) e Riot Games (League of Legends).
  • Magic Market: o espaço de vendas de artigos geek e colecionáveis triplicados de tamanho, com mais de 51 lojas — frente às menos de 20 da edição anterior.
  • Universo Cosplay: a área dedicada aos cosplayers ganhou melhorias no palco e no Camarim Cosplay, ampliando a capacidade de atendimento para centenas de participantes. O espaço segue menor que a edição brasileira, mas foi expandido para acompanhar o crescimento da comunidade no México.

Vale dos Artistas, o pilar da cultura pop

O Vale dos Artistas consolidou sua importância na CCXPMX25, reunindo 107 quadrinistas. Entre os 11 convidados especiais foram Jorge Gutierrez, Mike Deodato, Rafael Grampá, Julian Totino Tedesco, Trino, Humberto Ramos, Herrerabox, Youkonejo, Maestro Pegaso, Edgar David Aguilera e Médicos Sin Fronteras.

Outros 96 artistas convidados participaram da programação, incluindo Ed Vill, HG Santarriaga, Leonardo Olea, Rafa Radillo, Awsomebrosos, Tavaz, Carlos Tron, CF Villa, Lady Love, entre outros. A participação internacional foi expressiva, com 75 quadrinistas vindos de países como Peru, Venezuela, Colômbia e Brasil, reforçando o caráter multicultural da CCXPMX.

Sucesso comercial e fortalecimento de parcerias

O sucesso da CCXPMX25 também se refletiu na presença de 22 marcas patrocinadas, confirmando o fortalecimento comercial do evento na América Latina.

O Banamex assinou o Patrocínio Master — cota “Apresenta” —, enquanto outras marcas assumem áreas temáticas estratégicas:

  • Cinemex , patrocinador do Thunder Stage;
  • Dos Equis , parceiro do Omelete Stage;
  • Telcel , responsável pela Game Island e pelo Concurso Cosplay Master;
  • Fanta , patrocinadora do Food & Snack Market.

O evento ainda contou com a participação de marcas como Red Bull, Little Caesars, Cheetos, OXXO, Canon, McCORMICK, Frank’s RedHot, TikTok, LEGO, Universidad Ibero, Citizen, Sanborns, Editorial Kamité, Fan Army, Friki Planet, Garena e Kick.

A expansão de áreas como o Magic Market e o fortalecimento de espaços como o Artists’ Valley e o Cosplay Universe consolidam a CCXPMX como uma plataforma estratégica para conexão com o público de cultura pop em ascensão na América Latina.

Serviço CCXPMX

Dados: 30 de maio a 1 de junho de 2025.

Local: Centro Banamex – Av. del Conscripto 311, Ciudad de México, CDMX, México

Mais informações em: Link

Sobre a OCESA

A OCESA é a principal empresa de entretenimento ao vivo do México e uma das maiores do mundo. Para mais informações e para descobrir mais eventos, acesse www.ocesa.com.mx .

Siga-nos no X: @ocesa_total, Facebook: @OCESAmx e Instagram: @OCESA.

Sobre a CCXP

A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo. O evento, idealizado e produzido pela Omelete Company, já recebeu mais de 2 milhões de pessoas ao longo de todas as edições em São Paulo, uma edição da CCXP Tour em Recife e uma edição internacional da CCXP Colônia, na Alemanha. Com dois eventos digitais, sob o selo CCXP Worlds, a marca alcançou uma audiência de mais de 7,5 milhões de usuários, distribuídos em 139 países.

Com números e registros próprios, a CCXP vai muito além das estatísticas: é um sentimento. Um lugar de pertencimento e liberdade, proporcionando experiências inesquecíveis para quem vai e impactando positivamente a sociedade. Tudo isso pode ser resumido pela palavra que simboliza a essência do festival: épico.

A CCXP25 está marcada para acontecer dos dias 04 a 07 de dezembro de 2025, no São Paulo Expo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments