Drops de Jogos recebeu essas informações oficiais.
O projeto Cine Geek Game, uma experiência itinerante e inovadora que combina cinema ao ar livre e uma exposição dedicada ao universo dos videogames, chega a São Paulo em novembro. O evento será totalmente gratuito e passará por quatro regiões periféricas da capital, levando cultura, entretenimento e inclusão a comunidades que nem sempre têm acesso a essas iniciativas.
Realizado em diversos pontos da cidade, o Cine Game começa no CEU Paraisópolis entre os dias 4 e 7, segue para a Avenida Atlântica, na Cidade Ademar, de 9 a 12; depois para o CEU Arthur Alvim, e encerra no CEU Alvarenga, na Cidade Ademar, de 19 a 22.
Além das exibições de curtas-metragens de animação, que trazem temas como inclusão, empatia e superação, o Cine Geek Game se destaca por uma exposição interativa que explora a história dos videogames. Trazendo desde os jogos clássicos até as inovações tecnológicas mais recentes (incluindo óculos de realidade virtual). “A ideia é criar um espaço de aprendizado e diversão, permitindo que visitantes de todas as idades mergulhem no fascinante mundo dos jogos eletrônicos”, comenta head de Design e Multimídia.
Inclusão e acessibilidade
O evento é 100% acessível, com fones de ouvido de condução óssea, autodescrição, tradução de diálogos em Libras, e um elevador acessível, garantindo que pessoas com deficiência (PCDs) possam aproveitar completamente a experiência. O projeto também oferece cadeiras especiais para pessoas com nanismo e obesidade, reforçando o compromisso com a inclusão.
“O cinema tem o poder de emocionar e transformar, e queremos levar essa experiência para as comunidades, promovendo encontros e sensibilizando o público sobre temas atuais e importantes”, destaca Sueli Parisi, Head de Planejamento, Produção e Operações.
Parceria que fomenta a cultura
O Cine Geek Game em São Paulo conta com o apoio do UBS BB, que reconhece o valor cultural do projeto. “É com muita alegria e satisfação que o UBS BB apoia este projeto. Como instituição, acreditamos que a cultura deve ser fomentada e incentivada para todos os brasileiros, sem restrição. Isso deve acontecer independentemente do local em que se vive e da idade de quem vai usufruir de iniciativas tão criativas como o Cine Geek Game”, afirma Daniel Barros, CEO do UBS BB.
Programação
Entre os filmes exibidos estão curtas que emocionam e fazem refletir, como IAN, que aborda a paralisia cerebral e a importância da inclusão, Cuerdas, uma comovente história de amizade e superação em um orfanato, e Akouo, sobre uma criança que ouve pela primeira vez e explora a importância da escuta ativa. A lista inclui ainda curtas como Howard’s Drive-In, Out of Sight, The Present, e muito mais.
Serviço:
Entrada gratuita!
Exposição de videogames:
Para mais informações, acesse: mosaiky.com.br
SOBRE O CINE GAME
Inclusão 360: a missão da Mosaiky
O projeto Cine Game é realizado em uma carreta itinerante que democratiza o acesso à arte e ao cinema, que nasceu em 2020. Com mais de 120 filmes de classificação livre, proporciona experiências únicas ao ar livre e dentro da carreta, com exposições e workshops que estimulam a criatividade e o aprendizado das comunidades que visita. Com 21 metros de extensão, priorizamos locais com pouco ou nenhum acesso a cinemas tradicionais, levando o projeto onde é mais necessário, com atividades gratuitas e abertas a todos. Porque nós acreditamos no poder transformador da arte e do cinema.
A Meta, do Facebook, está apostando no Meta AI
Por uma injustiça na opinião dele
Um clássico que está na memória de muita gente
Foram notificados casos de mpox em pelo menos 80 países em 2024