Reunir a crescente comunidade gamer e promover o cenário de esportes eletrônicos (eSports) no Rio Grande do Sul. Esse é o propósito do Circuito Power Stage 2017, que tem sua 1ª etapa marcada para o dia 29 de abril, na Livraria Cameron Mega Store do Bourbon Shopping Wallig (Av. Grécia 1500 – 3º Andar). O evento também tem o apoio da Capcom e da ADJogosRS – Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul.
Entre as atrações, está o 1º Torneio Amador da Liga Challenger de Street Fighter V. Consoles, do clássico à última geração, também estarão disponíveis para que o público possa se divertir com os games da franquia de luta.
Outro destaque do Circuito será a realização de duas palestras. A primeira será ministrada pelo jogador profissional e vencedor da “Capcom Pro Tour Brasil 2015”, Keoma Pacheco. Sob o título “Além do que você vê”, Keoma abordará como os jogadores comunicam seu comportamento único através dos games. Já a segunda palestra, ministrada pelo game developer e sócio da Aquiris Studio, Raphael Lopes Baldi, tem o tema “Quero fazer jogos, e agora?”. Raphael falará sobre sua experiência com jogos eletrônicos no Brasil e trará dicas para quem quer entrar neste mercado, com foco naqueles que almejam se tornar programadores na área.
A 1ª Etapa do CPS2 017 contará também com uma exposição de jogos produzidos no Rio Grande do Sul, onde o público poderá ter contato direto com os desenvolvedores e realizar playtests.
O Circuito Power Stage 2017 será realizado mensalmente até novembro, sempre no último final de semana de cada mês, preparando o terreno para a edição anual do Power Stage: Arena de Games. Em julho de 2016, a Arena recebeu cerca de 800 pessoas na Usina do Gasômetro e contou com atrações voltadas aos amantes dos jogos. “Nosso objetivo é congregar a comunidade porto-alegrense através dessa grande paixão, que é o videogame”, destaca o Produtor Executivo do Power Stage, Alessandro Cristiano.
A indústria
Conforme recente pesquisa realizada pela PwC, a indústria mundial de videogames está em franca ascensão, movimentando mais de 70 bilhões de dólares em 2015 e devendo ultrapassar 90 bilhões de dólares até 2020.
Mesmo em meio a uma crise econômica, o faturamento do setor no Brasil cresceu 25% entre 2014 e 2016, além de o número de empresas desenvolvedoras de jogos ter aumentado em quase 600%, conforme levantamento da NewZoo, consultoria especializada no mercado de jogos eletrônicos. Neste cenário, o Rio Grande do Sul se destaca como o segundo polo de produção de jogos, ficando atrás apenas de São Paulo.
O cenário de eSports tem sido um dos maiores destaques desta indústria, com um faturamento global que atingiu quase 700 milhões de dólares, devendo chegar à casa do $1,4 bilhão em 2020. Além disso, a previsão é que o público chegue a 385 milhões de espectadores em 2017, equiparando-se aos números atingidos por eventos de esportes tradicionais, como os da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL).
A empresa
A Power Up Inovação em Entretenimento é uma empresa do setor de entretenimento digital e produtora do Power Stage: Arena de Games. Criada em novembro de 2014, a empresa já conta com mais de 11 mil seguidores em sua página no Facebook. Ao longo de sua jornada, entre eventos próprios ou de terceiros, mais de 50 mil pessoas já participaram de suas ações.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Entenda os detalhes
Perdeu dinheiro a beça e bateu o desespero
Jogo gigante da China foi reconhecido
Não oscilou muito; está alto