Claudia Carla será a principal apresentadora do DreamHack

Release enviado para a imprensa. Ele segue estas diretrizes de divulgação do Drops de Jogos.

Foto: Divulgação

Claudia Carla já foi apresentadora de eventos como BGS e Campus Party. Agora ela fará parte deste evento focado na comunidade de tecnologia.

Parque Olímpico da Barra
Arenas Cariocas 1,2,3, Velodromo e Área Comum.
De 19 a 21 de abril de 2019.
Portões: Abertura 10:00 / Fechamento 22:00 
LAN Party (24 horas)
 
Estimativa de público: 14 mil pessoas/dia.
Estimativa de público LAN party: 1.000 pessoas.
 
                    A DreamHack é o maior festival de computadores e maior “LAN party” do mundo, reconhecido oficialmente pelo Guinness Book of Records. Já em 2009, o evento alcançava a marca de mais de 200.000 visitantes em suas atividades ao vivo pelo todo o mundo. Em 2015 as transmissões da DreamHack alcançavam 100 milhões de telespectadores, com 192 mil visitantes em uma mesma edição do festival . 
                    Os festivais ocorrem durante 03 dias, ininterruptamente, contando com competições de esportes eletrônicos, espaço de lan (onde o público possa trazer seus próprios notebooks e periféricos e se conectar com a internet), shows de música ao vivo, exposições de novas tecnologias e artes, concurso de Cosplay, palestras, painéis, espaços para criadores de conteúdo e locais para acampamento. Além disso, todos os festivais da DreamHack são livres de álcool e drogas e abertos para todas as idades (menores de 16 anos  acompanhado dos responsáveis).
Alem das atividades descritas acima a Dreamhack Rio 2019 contará com algumas atividades e competições de cunho social, como o Campeonato Vila Olímpica de FIFA 19, que convidará os campeões de cada Vila Olímpica participante desta competição, ao todo serão 10 Vilas competindo e os 4 melhores disputarão as finais no palco da Dreamhack Rio 2019. A Dreamhack disponibilizará 300 ingressos sociais por dia afim de oferecer uma oportunidade para o público de baixa renda participar do evento. 
Para fortalecer o movimento Federativo dos esports no Brasil, as Federações do Rio de Janeiro (FERJEE), Bahia (FEBAEE), Sergipe (FESEEE) e Santa Catarina (FEESC) competem para representar a Confederação Brasileira de Games e esports (CBGeS) no Campeonato Sulamericano, nas modalidades League of Legends e FIFA19.
Dreamcup CSGO Feminino: A DreamHack Rio 2019 apoia o desenvolvimento do cenário feminino nos esports e convida para participar do campeonato feminino algumas das melhores equipes da atualidade. Pain Gaming, Vivo Keyd, Team One eSports, Santos eSports e Imperial já confirmaram presença no torneio. 
 
ÁREA COMUM DO PARQUE OLÍMPICO  – DREAMHACK FESTIVAL
Praça de Credenciamento
Funcionamento: 24 horas 
Área na entrada do Parque Olímpico composta por por bilheteria, área de credenciamento, posto de segurança e acesso ao evento.
Praça de Alimentação
Funcionamento: 10:00 as 22:00 
Área na Via Olímpica composta por banheiros, foodtrucks e concessões de alimentação.
Áreas de Freeplay 
Funcionamento: 10:00 as 22:00 
Áreas de entretenimento para os participantes do evento com diversos jogos eletrônicos.
 
ARENA CARIOCA 1 – DREAMHACK OPEN 
Funcionamento: 10:00 as 22:00
Público: 5.600 pessoas
DreamHack Open: Lançado em 2012, o DreamHack Open foi o principal circuito de e-sports do DreamHack (antes do DreamHack Masters), com turnês de LAN ao vivo em todo o mundo. Desde 2015, o título oficial apresentado no circuito DreamHack Open é o Counter Strike: Global Offensive. O formato do torneio tem variado ao longo do tempo, mas os eventos agora consistem em seis equipes convidadas diretamente e duas equipes qualificadas, uma da Europa e uma da América do Norte. A Arena Carioca 1 estará configurada para receber 6.000 espectadores por vez. O evento será transmitido ao vivo para um público estimado de 14 milhões de pessoas. 
 
Piso 0
Área de espectadores, banheiros, concessões de alimentação, palco de competição, salas de produção, lounge de atletas, sala de aquecimento, sala de estratégia, refeitório de staff, posto médico.  
Piso 1 
Área de espectadores, banheiros, concessões de alimentação e área VIP.
 
ARENA CARIOCA 2 – DREAMHACK EXPO
Funcionamento: 10:00 as 22:00
Público: 2.600 pessoas
Feira de expositores de equipamentos eletrônicos, marcas endêmicas, patrocinadores, palestras, loja da Dreamhack, área de meet and greet e palco de competições com conteúdo gerenciado pela Federação do Rio de Janeiro de Esportes Eletrônicos – FERJEE. A Arena Carioca 2 estará aberta durante todo o evento para o publico geral. 
 
Piso 0
Área da feira, banheiros, concessões de alimentação, lounge de atletas, sala de aquecimento, vestiários de atletas, camarim para cosplays, área de armazenamento da feira.   
 
ARENA CARIOCA 3 – LAN PARTY
Funcionamento: 24 horas
Público: 2.000 pessoas
Área de LAN Party onde cada participante (1.000 jogadores) trazem seus próprios computadores (BYOC – bring your own computer) para jogar durante 24 horas ininterruptas nos três dias de evento, com a possibilidade de competir contra seus maiores ídolos, que estarão atuando no palco desta arena,  que terá o conteudo gerenciado pela Dreamhack Rio 2019, uma das principais atrações deste palco será o Duelo dos Titans: Em um Showmatch com duas das principais equipes do cenário de League of Legends, as equipes Vivo Keyd eSports e CNB eSports irão divertir o público em uma partida no formato ''Melhor de 3'. 
A Arena Carioca 3 será dividida em duas partes, sendo elas, uma area de aproximadamente 1000 lugares para o publico geral acompanhar as atividades do palco e a area de LAN Party que terá acesso restrito aos Dreamhackers que participarão da LAN.
 
Piso 0
Área Lan Party, banheiros, concessão de alimentação, palco de competição, lounge de atletas, sala de aquecimento, vestiarios de atletas.   
Piso 1 
Área VIP, área de concessão, banheiros. 
 
VELODROMO – LOGOUT AREA (TBC)
Funcionamento: 24 horas
Público: 1.000 pessoas
Área de descanso exclusiva para os participantes da Lan Party onde eles poderão relaxar a qualquer momento durante o evento. 
Piso 0 
Área de descanço, banheiros.
Piso 1 
Área de descanço, vestiários, concessões e posto médico. 

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura