O jogo RPGQuest, que encerra hoje sua campanha de financiamento coletivo, ostenta a imopressionante marca de 366% do total previsto para a arrecadação de seu relançamento. A mobilização popular em torno do projeto mostra que o público brasileiro continua interessado nos clássicos jogos de interpretação de papéis.
RPGQuest foi um projeto do criador Marcelo Del Debbio, lançado originalmente em 2006 pela Daemon Editora, inspirado em franquias consagradas como Dungeos & Dragons, com a intenção de despertar no público a partir de 8 anos o interesse pelas aventuras de fantasia medieval, com dados, lápis e papel.
A nova versão, prevista para chegar ao mercado em julho próximo, resgata o clima épico das histórias de espada e magia, onde cada jogador controla um pequeno grupo de aventureiros em busca de fama e fortuna nos 10 reinos da Grande Ilha de Arcádia.
"Colocar todos estes conceitos de Kabbalah Hermética, Alquimia, Mitologia e Jornada do Herói em um jogo é algo complexo e que nunca foi feito antes, mas cujo resultado ficou épico!", escreveu com entusiasmo Del Debbio, em um post na rede social. "Gostaria de agradecer de coração cada um de vocês que apoiaram e fizeram este sonho se tornar realidade!", comentou.
O produto final contará com mais de 300 cartas no jogo, fichas de heróis cartonadas, 20 peças de pisos encaixáveis, tokens de Monstros, Heróis, Artefatos e Itens Mágicos, além de um poster de 55x85cm.
Assim como a recente controvérsia em relação ao lançamento da próxima edição de D&D em português, que gerou uma onda de preocupações e apelos entre os jovens da cominudade, o relançamento bem sucedido de jogo RPGQuest evidencia o espírito aventureiro do jogador brasileiro, disposto a correr atrás das boas iniciativas que resgatem o melhor da diversão entre amigos, com muita criatividade e roleplay.