A final da Copa Brasil de CS:GO teve tudo que um fã poderia desejar: grandes jogadas, atuações individuais de destaque e um dos principais nomes do cenário nos comentários. No fim, a Team One bateu a paiN Gaming por 2 a 0 e se tornou a primeira campeã da Copa Brasil. Gabriel “FalleN” Toledo, um dos principais jogadores do mundo e embaixador do torneio, acompanhou ao vivo no estúdio. O torneio foi organizado pela XLG e Gamers Club em parceria com a Associação Brasileira de Clubes de eSports (ABCDE), e com transmissão dos canais Esporte Interativo.
Líder na primeira fase e mostrando força desde o início da competição, a Team One chegou para o confronto como favorita. Mas a paiN, bem credenciada após derrotar a TShow na semifinal, outra equipe que fez boa campanha no campeonato, já tinha mostrado sua força. Disputada em série melhor de três mapas (MD3), os Golden Boys demonstraram novamente seu jogo coletivo bem trabalhado e venceram por 2 a 0, com autoridade.
A primeira parcial foi disputada no mapa Nuke. Apesar de um bom começo da paiN, a Team One conseguiu encaixar seu jogo do sétimo round em diante, emplacando uma sequência avassaladora e fechando o duelo em 16 a 4. Mais entrosada, a equipe dos Golden Boys demonstrou maior tranquilidade para vencer cada round, um fator determinante durante toda a partida.
No mapa Cobblestone, os Golden Boys continuaram implacáveis e abriram 5 a 1 nos rounds iniciais. A paiN mostrou poder de reação e equilibrou o confronto. Com boas atuações individuais, com destaque para Felipe "delboNi" Delboni, o time encostou no placar, diminuindo a diferença para 9 a 6. Mas a animação durou pouco. Depois da pausa, novamente a força coletiva da Team One fez a diferença e o time venceu o mapa por 16 a 10. Resultado que deu ao time o posto de campeã da primeira edição da Copa Brasil de CS:GO. A partida foi transmitida pelo Esporte Interativo e mais detalhes podem ser vistos aqui.
Durante a transmissão, FalleN ressaltou a importância de um calendário com competições bem estruturadas para o cenário do CS:GO no Brasil: “Quero acompanhar mais de perto as próximas edições da Copa Brasil de CS:GO. Nosso país possui muitos talentos na modalidade, o que falta são torneios como esse, que oferecem condições para os jogadores demonstrarem todo o seu potencial” – comentou a lenda dos eSports.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
O que ele, ex-ator da Globo, deixou
Nada confirmado envolvendo o controle de PS5
Foi lançado no Natal
As novidades fazem parte do lançamento do disco ‘Brutal Brega: MPB Mode’