A Athena’s e-Sports, organização profissional e feminina de esportes eletrônicos anuncia as jogadoras escolhidas para a segunda fase da Seletiva de Guerreiras. Entre os dias 14 e 18 de novembro, quase 600 jogadoras se inscreveram no processo seletivo em busca de um caminho para a profissionalização nos e-Sports.
A primeira fase da Seletiva de Guerreiras consistia no preenchimento de um formulário com informações pessoais e de jogo das candidatas. A equipe técnica da Athena’s e-Sports selecionou jogadoras de diversos elos, que mostraram bom desenvolvimento nas últimas temporadas, interesse em se profissionalizar e que apresentaram um perfil alinhado aos objetivos da organização.
Ao final da primeira etapa, foram selecionadas 100 jogadoras, que disputarão um mini-torneio que acontecerá na eMasters entre os dias 30/11 e 02/12 e posteriormente entre 07/12 e 09/12. As duas melhores equipes se enfrentarão presencialmente em uma série melhor-de-três no dia 12 de dezembro direto do Good Game e-Sports Bar em São Paulo.
Jogadoras de 23 dos 26 Estados brasileiros se inscreveram na Seletiva de Guerreiras. São Paulo lidera o ranking de representatividade dos Estados com 40%, seguido por Rio de Janeiro (15%), Minas Gerais (7,5%), Rio Grande do Sul (7,5%) e Paraná (6%). Apenas os Estados do Amapá, Maranhão e Roraima não tiveram jogadoras inscritas. Até brasileiras que moram fora do País se inscreveram na Seletiva: é o caso de uma jogadora que mora em Estrasburgo, na França e outra de Madri, na Espanha.
Com elo livre e inscrições gratuitas, a Seletiva de Guerreiras é a primeira iniciativa da Athena’s e-Sports, que inicia sua operação no League of Legends em 2019. A maior parte das jogadoras inscritas está no elo Ouro (29%), seguido do Platina (27%) e Diamante (20%). “Nós queremos, além de formar uma line-up forte e que vai representar nossa organização em 2019, incentivar as meninas a jogarem cada vez mais e a se dedicarem aos e-Sports, combatendo qualquer tipo de machismo existente”, afirmou Bianca Muniz, CEO da Athena’s e-Sports.
O número de inscritas surpreendeu positivamente a equipe da Athena’s e-Sports, que esperava uma quantidade menor de jogadoras interessadas. “Nós sabemos que por anos e anos as meninas foram alvo de violência e repressão e, por isso, esperávamos receber um número menor de inscrições. Essa quantidade de jogadoras, que estão cansadas da forma com que as organizações são estruturadas e que querem mais nos motivam diariamente a não desistir e a correr atrás. Assim como elas, também já recebemos muitos “nãos”, mas vamos continuar sempre em frente em busca do nosso espaço”, completou Bianca Muniz. “Estamos muito felizes em saber que Seletiva de Guerreiras foi mais concorrida que muitos cursos por aí como Direito na USP, Medicina na UFRJ e administração na FGV”, brincou.
Ao final da seletiva, as vencedoras serão apresentadas em um evento para a imprensa que acontecerá na sede da Intel Brasil, em São Paulo. As jogadoras irão treinar com um computador Predator Helios 300 equipado com processadores Intel® Core™de alto desempenho que garantem uma experiência muito mais fluída e ideal às jogadoras além de um kit de periféricos gamer da Logitech G e 5 mil BF, moeda interna da eMasters.
A lista das selecionadas pode ser encontrada na página oficial da Athena’s e-Sports no Facebook. Além disso, cada uma das inscritas, selecionada para a 2a fase ou não, recebeu um e-mail com feedback do processo.
Saiba mais sobre a Athenas e-Sports em: http://bit.ly/Athenas-eSports
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
O autor do livro que inspirou o filme
Ficará lá até 2025
Segundo o CEO Olímpio Neto, a estratégia é resultado de uma operação de trabalho que…
Ganhe jogo indie brasileiro no Natal