Como é a Agência Collab, de divulgação da Gamecon no Acre, por dentro
Por Pedro Zambarda, com reportagem de Rio Branco, no Acre.
A Agência Collab, montada pela organização da Gamecon 2024, tem o trabalho de cerca de 10 profissionais pagos com um edital aberto pelo evento acreano. O encontro conta com o trabalho de jornalistas como Ana Lins.
O grupo é editado pelos veteranos jornalistas Marcelo Vieira e Pablo Miyazawa, do site The Gaming Era, focado em negócios no setor de videogames. A curadoria do evento também é da TheoGames do histórico Theo Azevedo, ex-UOL Jogos.
O Drops de Jogos fez uma visitinha à Agência Collab e mostra como ela é por dentro. Confira.
O aquário da Agência Collab no evento. Foto: Pedro Zambarda/Drops de Jogos
“Silêncio” e a redação da Agência Collab. Foto: Pedro Zambarda/Drops de Jogos
Jornalista Marcelo Vieira em ação na Agência Collab. Foto: Pedro Zambarda/Drops de Jogos
Este texto foi corrigido.
Pedro Zambarda
É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.