O BIG Festival, Brazil's Independent Games Festival, um dos mais importantes eventos de jogos indies do Brasil, começa hoje sua edição 2016, com muitos games e atividades. Foram nada menos que 745 jogos inscritos para o evento, 44 deles escolhidos para compor a exposição jogável, 60 palestrantes internacionmais e outros 140 do Brasil.
Com tantas opções em tão poucos dias de evento, o desenvolvedor pode ficar perdido em meio à escolha dos melhores conteúdos. O Drops de Jogos dá aquela forcinha e se adiantou no assunto, compilando as principais atrações para os iniciantes na produção de jogos e indie devs. Confira:
Boas Práticas para o Sucesso de Seus Jogos Usando as Soluções do Google
O Google está articulando formas de ajudar os desenvolvedores de mobile a otimizar seus negócios de games. Moonlit M. Wang, Partner Development Manager do Google Play Games, e David Hyman, Gerente Regional para América Latina, do Google, detalham o programa.
Dia 01/07, às 10h – Sala Adoniran Barbosa
BNDES & Procult: Financiamento para Games!
O BNDES oferece para empresas de Economia Criativa, por meio do Procult, um programa que financia projetos de investimento e planos de negócios de empresas de todas as cadeias produtivas da economia da cultura, incluindo os games. Com Elza Paiva, do BNDES.
Dia 01/07, às 10h – Sala Paulo Emílio
Desenvolvi um Game, E Agora?
Thiago Diniz, da Nuuvem, Carlos Estigarríbia, Leela Games, Beatriz Bouskela, do Catarse e Vicente Vieira Filho, do estúdio pernambucano Manifesto Games, fazem um bate papo sobre o tema, com moderação de Gabriel Stürmer, do estúdio Cupcake Entertainment. Self-publishing e publicação de games por meios tradicionais estão na pauta.
01/07, 11h – Sala Lima Barreto
Palestra PITCH: Apresentação de Alto Impacto
O “pitch” é uma apresentação rápida da sua ideia, projeto ou negócio com o objetivo de atrair investidores para concretizar os planos no campo empresarial. Com Jurema Ferraz Villa, do Sebrae SP.
01/07, às 14h30 – Sala de Debates
Investidores & Games
José Augusto Albino (CRP), Fernanda Farah (BNDES) e Dina Rosman (Confrapar) explicam seus critérios na escolha de uma empresa ou projeto para investir.
01/07, às 14h30 – Sala Adoniran Barbosa
Scopely: Construindo uma Estratégia para Games F2P
Pepe Cantos, CEO da Scopely, uma empreendedora voltada aos jogos para dispositivos móveis, apresenta o modelo de negócio F2P, que remove as barreiras de entrada para os clientes e se mostra, hoje, uma revolucionária forma de projetar um conceito diferente de gameplay.
01/07, às 16h – Sala Adoniran Barbosa
Fechei com uma Publisher: O que Devo Esperar?
Informações sobre aspectos legais contratuais com publishers e experiências de diferentes estúdios, uma publicadora nacional e um advogado especialista na área. Com Anderson Vermonde (Zueira Digital), Ronaldo Cruz (Oktagon Games), Alexandre Kikuchi (Odin Game Studio), Rodrigo Salinas (CQS), e moderação de Paulo Luis Santos (Flux Game Studio).
01/07, às 16h – Sala Lima Barreto
Alcançando o Sucesso com Unity Ads
Descubra como o Unity Ads and Analytics podem ajudar a adquirir, engajar, manter e rentabilizar jogadores para jogos de celular. Com Palestrante: Lauren Koester, da Unity.
01/07, às 17h30 – Sala Paulo Emílio
Como visto no início do artigo, não faltam opções de conteúdos e palestras igualmente excelentes e essa breve listagem é apenas um perfil voltado para devs iniciantes. Confira toda a programação direto no site do evento.
O autor do livro que inspirou o filme
Ficará lá até 2025
Segundo o CEO Olímpio Neto, a estratégia é resultado de uma operação de trabalho que…
Ganhe jogo indie brasileiro no Natal