Confira quais são os 10 melhores jogos de corrida online - Drops de Jogos

Confira quais são os 10 melhores jogos de corrida online

Grandes títulos

A indústria de jogos de corrida online tem sido cada vez mais conhecida por suas produções de alta qualidade, visto que os jogos tem alcançado gráficos e mecânica extremamente realistas. Trata-se de uma vertente que tem sido cada vez mais privilegiada em termos de semelhança com a realidade.

Quem já jogava vídeo game, principalmente nas décadas de 1970 e 1980, nunca imaginaria que a qualidade dos jogos poderiam chegar tão longe.

E é isso que encontramos em plena transição de mais uma transição de gerações de consoles e computadores, o que significa que a qualidade das produções deve dar mais um salto dentro dos próximos anos.

Apenas para efeito de curiosidade, você sabia que nos últimos 35 anos foram criados nada mais do que 2400 jogos de corrida?

Pois é! E com o crescimento da tecnologia e o alto poder de conexão, é possível nos dias de hoje se sentir literalmente dentro de um carro de corrida enquanto você joga com seus amigos ou desconhecidos que podem estar a milhares de quilômetros de distância.

Se você busca um excelente jogo de corrida online, nós trazemos para você hoje nada mais do que 10 opções para você se deliciar. Vamos conhecer cada uma delas?

Leia também: Confira os 5 games online mais jogados do mundo em 2021

1. iRacing

O iRacing é literalmente um simulador que coloca a precisão e o realismo físico dos carros de corrida em primeiro lugar.

Ele é destinado para quem sempre quis viver as emoções das pistas e experimentar os mais variados carros de corrida.

O jogo atrai não apenas fãs de automobilismo, mas também de muitos pilotos profissionais.

Um dos melhores jogos de corrida, o iRacing possui uma diferença para outros jogos do gênero que é a sua forma de distribuição.

O título é oferecido como um serviço, onde o jogador precisa contratar um plano de assinatura que pode ser mensal, semestral ou então, anual!

Independente da modalidade de assinatura, você tem acesso a pistas famosas do mundo todo, além de carros de vários tipos e categorias.

O iRacing é considerado um clássico dos jogos de corrida virtual.

2. Forza Horizon

Quando a Microsoft anunciou que a franquia Forza ganharia continuação e se passaria no mundo aberto, muitos torceram o nariz e ficaram desconfiados, principalmente pelo fato de que ele não seria desenvolvido pela Turn 10.

Mas quando o jogo chegou, muitos críticos precisaram rever seus comentários.

O Forza Horizon 4 é hoje um título muito divertido, com gráficos fantásticos que conta com centenas de carros que foram recriados de maneira fiel e um mapa gigantesco para ser explorado online.

A jogatina pode se tornar ainda melhor para quem tiver um PC potente para jogar o game, pois será possível aproveitar todo o esplendor visual que o game é capaz de oferecer.

Sem sombra de dúvidas um jogo obrigatório aos amantes da velocidade.

3. Copa Petrobras de Marcas

Aqui temos uma surpresa um tanto quanto grata para MUITA gente que tá em busca de um jogo de corrida online que seja bacana e acessível!

Desenvolvido por um estúdio brasileiro, o Reiza, a Copa Petrobras de Marcas é um jogo gratuito distribuído totalmente via Steam.

O game oferece uma série de pistas nacionais como Goiânia, Curitiba e claro, o nosso famoso templo de Interlagos.

O jogo é muito elogiado pelos fãs de simulação, algo muito recorrente em jogos desenvolvidos pela Reiza, que consegue aplicar uma física apurada e controles precisos.

Sem gráficos muito exigentes, mas que também não deixam a desejar, o jogo não precisa de uma máquina muito poderosa para ser rodado, o que é um ponto mais do que positivo, pois garante grande acessibilidade.

4. Assetto Corsa

Embora seja chamado de jogo, Assetto Corsa é na verdade um real simulador de corrida online de origem italiana.

O jogo é fruto da criação de um pequeno grupo de desenvolvedores que conseguiram dar vida a um simulador de alta qualidade gráfica e física.

Por ser um simulador muito fiel à realidade, Assetto Corsa cobra do jogar domínio em conceitos relativos à pilotagem, tais como: noções de aerodinâmica, grip mecânico e conhecimento de aderência.

Além disso, o piloto virtual precisa ter referencial técnico sobre como os carros se comportam. Isso permite extrair o máximo das máquinas presentes no jogo a partir de um meticuloso exercício de configuração de cada aspecto mecânico e aerodinâmico para cada pista em que se corre.

Hoje muitos pilotos profissionais utilizam o Assetto Corsa para treinar quando estão de férias ou de folga das corridas reais.

Um ponto curioso sobre o jogo é que mesmo que haja possibilidade de utilizar controles e joysticks, é praticamente impossível jogá-lo sem volantes e pedais.

5. Automobilista

Aqui temos outra opção nacional muito elogiada mundo afora.

Automobilista é um título mais ambicioso e que também foi desenvolvido pelo estúdio brasileiro Reiza.

Considerado um simulador de corrida online, o jogo possui sua física elogiada e oferece aos jogadores uma série de carros, pistas e categorias nacionais, como é o caso da Stock Car e da Fórmula 3.

Um ponto que agrada bastante, é que o game capricha no quesito nostalgia.

O jogo oferece acesso a modelos antigos da Fórmula 1, como os Brabham e Copersucar pilotados por Emerson Fittipaldi, além de outros carros das décadas de 1980 e 1990.

O jogo conta ainda com os antigos opalas da Stock Car de 1970 e acesso a traçados históricos, como os antigos circuitos de Imola, Hockenheim e Adelaide.

Sem sombra de dúvidas um jogo de corrida online para os puristas.

6. Project Cars 2

Da mesma forma que seu antecessor, Project Cars 2 busca oferecer uma experiência completa de simulação de carreira de um piloto.

No jogo é possível começar pilotando um kart e ir progredindo nas disciplinas de acordo com as suas preferências.

Caso você prefira carros de turismo, é possível também optar pelos carros com bolhas.

Se seu negócio for os fórmulas, é possível competir em monopostos de Fórmula 1, Fórmula 2 ou Fórmula Indy.

Caso queira andar de Endurance, os protótipos da FIA WEC e das famosas 24 Horas de Le Mans também podem ser pilotados.

Esse amplo escopo de veículos dá a Project Cars 2, algo que nem todo jogo de corrida consegue oferecer aos fãs do esporte a motor: Uma experiência de modo de campanha totalmente estruturada.

7. Dirt Rally 2.0

Entre todas as categorias do automobilismo, uma das mais fascinantes é sem sombra de dúvidas o rally.

Os níveis de habilidades e concentração que um piloto precisa ter para enfrentar estradas de péssima qualidade por horas a fio em alta velocidade é considerado surreal.

E a boa notícia é que é possível viver uma experiência dessa natureza sem precisar sair de casa.

Dirt Rally 2.0 é mais um entre os jogos de corrida online que atinge o ápice da simulação da categoria, por meio de gráficos extraordinários e sua física precisa.

A exemplo do que ocorre com o Assetto Corsa, o jogador precisa ter conhecimento teórico e técnico e contar com volantes e pedais para conseguir extrair o máximo do que o game tem a oferecer.

8. Trial Fusion

Trial Fusion é um jogo de corridas online que conta com uma série de capítulos evolutivos.

O primeiro jogo da franquia apareceu no Playstation 2 e no seu lançamento, o jogador precisa ser preciso.

Os anos se passaram e felizmente o jogo evoluiu.

Hoje com a possibilidade de pilotar carros e motos é preciso ultrapassar os mais variados obstáculos, sabendo corretamente o momento de acelerar e frear e precisando aprender na prática como a física dos veículos funcionam.

O destaque do jogo vai para o design das pistas e a maneira como a desenvolvedora foi capaz de criar um game com uma jogabilidade tão simples que ao mesmo tempo consegue ser viciante e desafiadora.

9. Gran Turismo Sport

A série de jogos de corrida Gran Turismo possui fãs de longa data que acompanham a franquia desde o famoso PlayStation 1, onde os gráficos já eram um tanto quanto surpreendentes.

Sendo considerado hoje mais um entre os jogos de corrida online, Gran Turismo Sport não deixa o legado da marca para trás e oferece um poderoso simulador capaz de aproveitar as potencialidades dos consoles da Sony.

Embora não tenha tanto conteúdo quanto seus antecessores, o game de corrida apresenta belos gráficos, uma extensa lista de carros, além da possibilidade de participar de corridas grandiosas.

10. Fórmula 1 2020

E a nossa última opção é o clássico que se renova anualmente, nesse caso o Fórmula 1 2020.

Os fãs da franquia costumam reclamar que há alguns anos o jogo da maior categoria do esporte a motor do mundo repete a sua fórmula, embora se mantenha em um alto patamar.

O game é lançado anualmente, assim como as temporadas da Fórmula 1, pela empresa Codemasters e está sempre entre os melhores do gênero de simulação, com física realista, belos gráficos e muitas opções de jogos.

F1 2020 inova desta vez ao proporcionar ao jogador o modo Myteam, que é inédito na franquia.

Nessa modalidade, o piloto pode fazer tanto o papel de piloto, quanto o de dono de uma equipe de F1.

Embora seja possível pilotar os bólidos por meio de controles e joysticks, é com volante e pedais que se sente todo o potencial do game.

Conclusão

Jogos de corrida online se tornaram um universo à parte para quem tem gasolina correndo nas veias.

Todos esses games permitem que os apaixonados por velocidade e corrida possam ter experiências realistas de como é pilotar máquinas de grandes campeonatos mundiais.

É relativamente comum ver um apaixonado por velocidade gastar basicamente todas as suas horas livres em jogos e competições virtuais!

Agora queremos saber de você. Já jogou algum dos games da nossa lista? Quais você jogou e qual é o seu favorito?

Deixe um comentário para gente contando sua experiência e qual nota você dá para cada jogo citado.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments