Conheça 5 jogos de tabuleiro com tema similar ao game Among Us

Jogos offline

  • por em 9 de novembro de 2020

Imagem: fotomontagem

O game Among Us tem sido um grande sucesso por conta de seu tipo de mecânica de jogo cooperativo, na qual que existe um traidor a ser desmascarado ou capaz de vencer o jogo eliminando os demais participantes.

Esse tipo de mecânica é bem comum em jogos de tabuleiro e o momento pode ser oportuno para descobrir estes projetos ou convidar amigos para compartilhar a diversão de Among Us em outras plataformas.

Confira, abaixo, cinco jogos que trabalham com a mesma jogabilidade do game.

Battlestar Gallactica the Board Game

Nesse jogo, os humanos tentam levar a nave Battlestar Gallactica para a Terra e precisam resolver suas crises, enfrentando Cylons que podem se passar por humanos, como acontece na trama original da série.

Os fãs de Among Us devem se identificar com o jogo, principalmente nos momentos de discussão para prender os suspeitos da nave.
Battlestar Gallactica the Board Game não foi lançado no Brasil.

Dead of Winter

Inspirado na série The Walking Dead e baseado no jogo Battlestar Gallactica the Board Game, acima apresentado, o projeto traz o apocalipse zumbi para um rigoroso inverno e acrescenta um ou mais traidores ao ambiente do jogo.

Cada missão tem um objetivo diferente e os jogadores precisam completar a missão antes que as rodadas acabem.

Dead of Winter foi lançado no Brasil pela Galápagos.

Panic Station

Panic Station tem inspiração em filmes como Alien e O Enigma do Outro mundo colocando os jogadores em uma nave com um extra-terrestre que pode assumir a forma humana.

Os jogadores devem trocar cartas em segredo entre si, sendo essa o principal meio para o alienígena contaminar outras pessoas.

O objetivo do traidor é trazer mais jogadores para seu lado antes que os heróis remanescentes queimem o ninho alienígena.
Panic Station não foi lançado no Brasil.

Betrayal at House in the Hill

Clássica história de investigação em mansão mal assombrada, em que os jogadores começam a exploração juntos e, em algum momento, suas ações despertam um fenômeno sobrenatural.

O jogo possui 50 cenários diferentes envolvendo fantasmas, monstros, aliens e outras situações que podem também colocar os jogadores uns contra os outros.

Embora tenha uma possibilidade de tramas mais ampla que similares do gênero, o jogo nunca foi lançado no Brasil.

Werewolf

Conhecido no Brasil como Cidade Dorme, o jogo apresenta um cenário no qual os participantes moram em uma vila assolada por lobisomens.

Toda noite, as criaturas escolhem uma pessoa para morrer em silêncio. Pela manhã, os moradores descobrem quem morreu e precisam votar em alguém para ser enforcado.

Alguns personagens apresentam habilidades especiais e podem ajudar ambos os lados, criando uma mecânica adicional de tensão.

O jogo possui diversas versões com mudanças nas regras e a versão Lobisomem Por uma Noite foi lançado no Brasil pela editora Grok.

Vimos no Cosmo Nerd.

LEIA MAIS – Drops de Jogos discute como falar de games e política

“Metal Gear mistura guerra e narrativa surreal”, disse fã que tem braço biônico inspirado em Big Boss

Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 com Charlie Brown Jr, uma resenha

Death Stranding, a resenha em tempos de coronavírus. Por Pedro Zambarda

Conheça o projeto Indie BR em 5

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments