Categories: Cultura

Conheça o Demogorgon, criatura vilã da série Stranger Things

Stranger Things já é uma das séries geeks mais comentadas da atualidade e a presença do RPG de mesa Dungeons & Dragons no projeto é um dos trunfos desse fenômeno.

O grande vilão da série, como bem sabem os fãs, é o Demogorgon, uma criatura sem face, que traz o terror do Mundo Invertido para a pacata cidadezinha de Hawkins, em Indiana, nos EUA.

O monstro é uma das feras do jogo de interpretação de papéis e embora protagonize Stranger Things é pouco conhecida até mesmo entre jogadores veteranos.

Há pouco em comum entre a criatura do filme e o monstro dos Reinos Esquecidos de D&D. O Drops de Jogos apresenta detalhes gerais do demônio do jogo, disponíveis nos compêndios de D&D e também na página Wiki de Forgotten Realms.

O Demogorgon vive na 88ª camada do plano existencial do Abismo e pertence à raça Demon Lord, conhecido no mundo como o Príncipe dos Demônios. De corpo esguio, aparência réptil e braços tentaculares, o Demogorgon possui duas cabeças, com faces vermelha e azul, ambas com humores diferentes e conflitantes.

A criatura possui um olhar hipnotizador, que pode levar seus combatentes ao pleno terror ou insanidade. Sua cauda em forma de chicote pode drenar energia e o demônio é extemamente resistente a ataques com magia.

Com alinhamento comportamental Chaotic Evil, do tipo que mata primeiro e pergunta depois, o monstro está entre os piores inimigos dos aventureiros de Dungeons & Dragons. O ser abissal já apareceu como rival nos jogos de computador Baldur's Gate II: Shadows of Amn e Baldur's Gate II: Throne of Bhaal .

Na série de tv, o ser do subverso não parece menos perigoso.

Acompanhe o Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

Kao Tokio

Ver Comentários

Posts Recentes

Plataformas de streaming precisam ser reguladas, aponta debate no CCS

Em debate no Conselho de Comunicação Social, convidados defenderam a soberania do país na regulação…

4 horas atrás

Projeto quer “botão de emergência” para motoristas profissionais

Proposta é inspirada em iniciativa de Mato Grosso, onde sistema é integrado diretamente a órgãos…

4 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!