Conheça os profissionais de games presentes na Conferência de Realidade Virtual BRVR

Alguns dos maiores expoentes do desenvolvimento e cultura de games no país debatem no evento.

  • por em 8 de julho de 2016

A BRVR, conferência sobre Realidade Virtual que acontecerá em São Paulo, no próximo dia 16 de julho, reuniu um time de especialistas produtores de conteúdo, pesquisadores e entusiastas sobre o tema para apresentar as tendências da nova tecnologia e casos de sucesso nas várias frentes já em desenvolvimento na atualidade.

Entre os profissionais responsáveis pelas palestras e debatedores do evento, alguns dos maiores expoentes ligados ao desenvolvimento e cultura de games do país explicarão a relação entre a novidade tecnológica e os jogos digitais hoje produzidos.

Ana Ribeiro, criadora do game Pixel Ripped, que figurou entre os portadores da Tocha Olímpica, e Orlando Fonseca Jr., do estúdio gaúcho IMGNation, que recentemente conquistou o prêmio de Melhor Jogo de Entretenimento no BIG Festival com o game Monowheels VR, tornaram-se populares pelas aparições na tv, mas outros bons profissionais também mantém uma consistente produção.

Tiago Moraes, do OVNI Studios, é um dos realizadores do game Perônio, vencedor do prêmio Vuforia Awards, concedido pela Qualcomm. Victor Hasselmann, integrante do estúdio amazonense Black River, desenvolveu junto com sua equipe o game mobile Jake and Tess' Finding Monsters Adventure.

Ronaldo Gazel, professor do Centro Universitário UniBH e especialista em Gamificação e Tecnologias Emergentes, também ostenta no currículo a criação do programa de tv Gigaboom, pioneiro na divulgação de games no Brasil, há 20 anos.
 
Não menos importante, David de Oliveira Lemes é responsável pelos cursos de Jogos Digitais e Sistemas de Informação da PUC-SP e mantém no ar há mais de 10 anos o Game Repórter, site de divulgação da cultura gamer.

Outras informações sobre as palestras estão presentes na imagem abaixo. A programação completa da conferência de realidade virtual pode ser conferida diretamente no site oficial do evento.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura