Categories: Cultura

Conheça Street Crosser, jogo gratuito que está agora no metrô República em São Paulo

A partir de 17 de maio até 3 de junho, o SP_Urban Digital Festival promove uma edição “cápsula” pela capital paulista e se une ao Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. Sob o tema “mobilidade urbana”, a curadoria do SP_Urban irá espalhar obras de arte digital por quatro localizações na cidade de São Paulo. 

A estação República do metrô, a Avenida Paulista, a Rua Augusta e a Cinemateca Brasileira serão palcos para obras digitais visuais e interativas e performances multimídia. 

Vale destacar a obra Street Crosser, dos artistas Noobware & Nutone (Colômbia, Venezuela, Panamá e Suécia), que fez enorme sucesso na Avenida Paulista em 2014, na 2ª Mostra Play! – exposição de arte digital que transformou o edifício FIESP/SESI num enorme videogame interativo. A Street Crosser estará disponível para partidas com dois jogadores na área ação cultural do metrô República e na Galeria de Arte Digital SESI-SP. 

Na Rua Augusta, a ação tem como objetivo transformar dois campos cegos de edifícios (empenas) em janelas de processos culturais e tecnológicos. As projeções em grandes superfícies permitirão comunicar a uma quantidade massiva de pessoas. Serão transmitidas seis obras visuais do acervo do SP_Urban Digital Festival e três obras inéditas. Haverá também a transmissão de vinhetas que abordam de forma divertida questões importantes sobre a segurança no trânsito e dialogam com a arte digital.

O encerramento será na Cinemateca Brasileira, onde acontecerá a performance multimídia estereoscópica (com ilusões de ótica) do Vigas, uma performance de body mapping com Lia Paris e o VJ Spetto e atrações musicais com suporte visual sincronizado. A grande tela de cinema ao ar livre receberá obras digitais e intervenções audiovisuais. 

Apesar desta edição cápsula, o 5ª SP_Urban Digital Festival, está confirmado para o final de 2017.

A união do SP_Urban com o Maio Amarelo contam com a realização da produtora Verve Cultural, os patrocínios da Goodyear e Lenovo e apoio do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).

Sobre o game

O game arte Street Crosser está funcionando – pela primeira vez – na estação República do Metrô. O game interativo conta com dois jogadores por partida – e é gratuito.

Inspirada nos alarmantes índices de atropelamentos em São Paulo, Street Crosser estimula os jogadores a atravessarem uma avenida movimentada sem serem atingidos. Além de cruzarem a rua em segurança, eles também devem ajudar outros personagens do jogo a fazerem o mesmo. O game arte é uma crítica ao (péssimo) hábito de atravessar a rua fora da faixa de pedestres, como também à ausência de áreas seguras para cruzamento em determinados pontos da cidade. A obra faz uso de uma mecânica de jogo semelhante ao Frogger, clássico do Atari. Através de botões coloridos acoplados a uma mesa de acrílico ou de tablets, dois jogadores controlam um pedestre cada. A partida tem duração de 30 a 90 segundos. 

Serviço Street Crosser:
Onde: Estação República do Metrô – área cultural
Dias: 17 a 21 e 24 a 28 de maio (de quarta a domingo)
Horário: das 13h às 19h
Obra interativa: Street Crosser – 2 jogadores via mesa.
+ vinhetas SP_Urban x Maio Amarelo

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

Drops de Jogos

Posts Recentes

NewGame+ apresenta os títulos que estarão na primeira mostra de jogos LGBTQPN+

O evento acontece nesta terça-feira (26), em São Paulo, e traz estúdios independentes nacionais e…

35 minutos atrás

Brasil tem saída recorde de dólares

Pela via financeira

2 horas atrás

Dólar cai 0,14%, a R$ 5,80

Câmbio

2 horas atrás

EXCLUSIVO: Grupo do SBT Paraná cria Massa.com.br e compete com portais

Carlos Massa — o Ratinho — está investindo em informação online

10 horas atrás

John Lennon disse por que Mick Jagger invejava os Beatles

Briga na época da separação dos Beatles

13 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!