Cultura

David Gilmour diz por qual motivo nunca conseguiu fritar ou tocar guitarra com velocidade

Numa entrevista com Rick Beato (via Ultimate Guitar), David Gilmour do Pink Floyd reconheceu que a dificuldade em acelerar seu estilo de tocar guitarra. “Eu não tive o dom de uma velocidade enorme na guitarra… Na juventude cheguei a pensar que conseguiria isso se praticasse o suficiente, mas nunca iria realmente acontecer”.

“Algumas das influências em mim, como The Shadows, apenas tocavam músicas do seu jeito. Acho que venho daí: estou apenas tocando uma música. Mas, obviamente, quando você está com 150 dBs e encostado naquela parede de som no palco, elas mudam um pouco”.

Da mesma forma, Gilmour entende que o uso de bending e vibrato foi uma situação natural, desenvolvida visando complementar seu estilo de tocar.

“Há momentos em que você chega bem aqui em algum lugar [no braço da guitarra], e você tem uma nota, e [eu] sou bastante exigente com vibrato muito ansioso da guitarra, e às vezes eu só acho que uma coisinha [um pouco de vibrato] só dá um pouco de tom. E eu hesito em usar a palavra refinamento”.

Refletindo sobre seus solos icônicos, David reconhece, com ironia, que eles podem às vezes ficar um pouco longos demais. “Estou falando demais. Hora de parar. Eu só toco até pensar, ‘Oh, talvez a gente termine agora.’ Muitos deles têm uma deixa musical. Há uma em ‘Comfortably Numb’, quando a banda sabe que vai ser o final”.

Recentemente, David Gilmour finalizou os shows que havia agendado visando divulgar seu álbum solo “Luck and Strange”. Por enquanto não há previsão de novas datas. O músico optou por realizar várias apresentações em poucas cidades, para preservar sua saúde aos 78 anos.

David Gilmour. Foto: Ultimate Guitar/Reprodução/Montagem Pedro Zambarda/Drops de JogosDavid Gilmour. Foto: Ultimate Guitar/Reprodução/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

David Gilmour. Foto: Ultimate Guitar/Reprodução/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Discord e Grupos de Ódio: Quantos alertas serão necessários? Por Sullivan Martinelli, Sullz Player

Já chega de Radicalização e Crimes em Comunidades Online!

2 horas atrás

Folha Democrata, parceira do Drops, ultrapassou 100 mil inscritos no YouTube

Canal foi importante para ampliar a cobertura da tramitação do Marco Legal dos Games

3 horas atrás

11 bit studios anuncia Frostpunk 1886, um novo projeto baseado no jogo original

Respaldado por anos de paixão da comunidade, a experiência original de Frostpunk está sendo reinventada…

21 horas atrás

Já disponível em pré-venda, livro “Primeiro Contato”, que resgata a história dos computadores e videogames no Brasil, será lançado na Gamescom Latam

Em pré-venda, obra será lançada na Gamescom Latam, no estande da Editora Europa, com a…

21 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!