A Deezer, a plataforma de streaming de música, anunciou hoje uma parceria exclusiva com a FNATIC, uma das principais organizações de e-sports do mundo.
A primeira parceria musical da FNATIC dará aos membros de sua equipe a oportunidade de se conectar com seus fãs em tempo real e compartilhar todas as suas playlists pessoais em toda a Europa, América do Norte e Ásia. Os jogadores da FNATIC também podem aproveitar o recurso Flow, uma experiência de música que combina o melhor dos dados e algoritmos da Deezer, além de recomendações de editores de música de todo o mundo.
E-sports e streaming de música são indústrias que estão crescendo rapidamente e ambas se conectam de forma natural, já que 80% dos gamers escutam música enquanto jogam.* O último relatório da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI) confirma essa tendência com a indústria da música experimentando o crescimento mais rápido em 20 anos; e o streaming de música é responsável por mais de 60%.** De acordo com um levantamento feito pela consultoria Newzoo, cerca de 23,7 milhões de pessoas assistem e-sports com frequência na América Latina. O Brasil é o terceiro maior país com público mundial nessa modalidade, com uma audiência que ultrapassa 11 milhões, atrás apenas dos chineses e americanos, respectivamente.
"Como a maioria dos fãs da FNATIC já escutam música enquanto jogam, a Deezer é a plataforma de streaming perfeita para os jogadores que desejam combinar o amor pelos jogos com suas músicas favoritas, dando aos amantes da música a oportunidade de descobrir o Flow", diz Ralph Pighin, vice-presidente da Europa Central e Oriental da Deezer.
"Estamos extremamente entusiasmados em iniciar essa parceria com a Deezer, uma plataforma streaming de música líder e inovadora. A música é parte importante da vida de todos, assim como é o jogo para a nossa base de fãs. A paixão da Deezer pela música torna essa parceria perfeita para a Fnatic. Esse encontro nos permite aprimorar a experiência dos Fnatic e fãs de esports, além de quebrar barreiras para novas parcerias", diz Wouter Sleijers, CEO da Fnatic.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Televisão
Entenda os detalhes
Perdeu dinheiro a beça e bateu o desespero
Jogo gigante da China foi reconhecido
Não oscilou muito; está alto