Influenciadora Deolane Bezerra perdeu, em segunda instância, uma ação que movia contra o programa Fofocalizando, o apresentador Leo Dias e o SBT pela cobertura de sua prisão em setembro. Cabe recurso. O caso corre no Tribunal de Justiça de São Paulo. A decisão aconteceu na sexta-feira (9) pela 6ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP.
De acordo com Deolane e sua família, os apresentadores do Fofocalizando, especialmente Leo Dias, ofenderam de forma pessoal não só a influenciadora, como suas irmãs, Dayanne e Danielle Bezerra, que também são advogadas.
As irmãs dizem que foram chamadas de “criminosas” e “bandidas”. A família e Deolane pediam a retirada do ar de conteúdos ofensivos e um pagamento de indenização por dano moral, em R$ 30 mil, além de uma retratação pública no programa.
Em primeira instância, a Justiça de São Paulo negou os pedidos de Deolane, que recorreu. O relator do caso no recurso, desembargador Vito Guglielmi, afirmou que os pedidos da influenciadora ferem a liberdade de expressão.
“Não se pode, ainda, e como já se adiantara no despacho inicial, determinar que o réu se abstenha de proceder a qualquer alusão a nomeada autora, porque tal importaria em censura prévia, o que é vedado pela Constituição da República”.
Com informações de Gabriel Vaquer no F5.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
A Meta, do Facebook, está apostando no Meta AI
Por uma injustiça na opinião dele
Um clássico que está na memória de muita gente
Foram notificados casos de mpox em pelo menos 80 países em 2024