Direita nerdola surta com demissões no Jovem Nerd apuradas pelo Drops - Drops de Jogos

Direita nerdola surta com demissões no Jovem Nerd apuradas pelo Drops

Nosso Google Analytics tá uma beleza, menina!

Desde que este Drops publicou, com apuração exclusiva, a ‘bomba’ de que o Jovem Nerd demitiu praticamente toda a equipe de jornalismo do NerdBunker — e a assessoria do JN respondeu nossas perguntas atestando a veracidade das informações —, o mundinho nerdola do YouTube está on fire.

Mas o motivo, caros leitores, não é solidariedade para com os cinco jornalistas vitimizados pelas demissões no Jovem Nerd/Magazine Luiza. Nada próximo disso. Na verdade, os poucos criadores de conteúdo daquele ‘mundo invertido’ dos gamers de direita que vimos expressar qualquer esboço de pesar ou empatia deixam no ar entrelinhas de sarcasmo, ironia e até uma pitada de satisfação.

Pesquisem por “Jovem Nerd”, filtrem por vídeos publicados apenas na última semana e divirtam-se. Ou não, mas façam isso se quiserem confirmar por sua conta e risco tudo o que vamos abordar aqui neste texto.

Como era de se esperar, os vídeos — que ainda estão pipocando ao longo desta sexta-feira (30) no YT — trazem aquela velha ladainha de sempre: “quem lacra não lucra”, “faz o L” e blá-blá-blá. Eles obviamente batem na tecla de que “o Jovem Nerd traiu seu público quando fez o L”, aí “começaram a misturar militância esquerdista com o conteúdo achando que estavam seguros com a grana do Magalu”, então “a qualidade do site caiu, o que afastou grande parte da audiência” e por isso “o site deixou de dar lucro”, chegando a um inevitável corte de despesas por parte do Magalu — que comprou o JN em 2021 e, como em qualquer negócio, seu objetivo é o lucro, não o prejuízo.

Faz sentido? Faz. Os nerdolas ‘em chamas’ afirmando que esta linha de raciocínio é o que verdadeiramente aconteceu apresentam provas de seus argumentos? Não.

Bom, isso já é assunto para o departamento jurídico do Jovem Nerd e do Magalu resolver. Isto é, se estiverem mesmo incomodados com este berreiro vindo de um bando de marmanjo barbado que faz picuinha na internet para ganhar uns trocados e se chamar de ‘produtor de conteúdo’, ‘influenciador’ e qualquer nomenclatura do tipo.

O que nós queremos mesmo dizer neste texto é: muito obrigado. Apesar de o discurso dessa galera ser oposto ao bom senso e à humanidade, ao menos uma coisa boa os nerdolas do YouTube estão fazendo: repercutir a cobertura jornalística do Drops no caso das demissões no Jovem Nerd e do fim do NerdBunker como o conhecemos.

Há vídeos que em menos de 48 ou 24 horas já acumulam dezenas de milhares de views e, apesar do rebanho de seguidores aplaudindo qualquer peido dado pelos seus ídolos, nosso Google Analytics mostra como uma imensidão de pessoas — e tanto faz em qual lado deste ‘ringue’ da polarização política elas estejam — está vindo ao nosso site para saber mais, para confirmar o ‘bafão’, para deixar comentários xingando a gente, para o que quiserem. Mas estão vindo em peso.

Nossos links não estão em nenhum destes vídeos, mas tudo bem, pois todos, de uma maneira ou de outra, deixam claro que a apuração é do Drops. Aí a galera tá indo ao Google para encontrar nosso trabalho jornalístico — concordando ou não com a linha editorial destes textos. E vamos combinar… isso já é mais do que muitos por aí costumam fazer.

Até mais, e obrigado pelos peixes!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments