O diretor Robert Zemeckis , de ‘De Volta para o Futuro’ (1985) e ‘Forrest Gump: O Contador de Histórias’ (1994), confirmou que realmente existe um roteiro para a continuação de um dos seus grandes sucessos da época, ‘Uma Cilada para Roger Rabbit’ (1988), mas não acredita que ele possa ser produzido nos dias de hoje.
Segundo ele, o motivo é o conservadorismo da Disney, detentora dos direitos da história e dos personagens, em relação a Jessica Rabbit, que ficou marcada pelo vestido cintilante vermelho decotado, acentuando suas formas voluptuosas, no longa-metragem vencedor de três Oscars – Melhor Edição, Melhores Efeitos Visuais e Melhores Efeitos Sonoros – e que foi a maior bilheteria no ano do seu lançamento, arrecadando superlativos 351 milhões de dólares, valor estratosférico para a época.
A femme fatale animada é considerada pela corporação gigante do entretenimento como “hot demais”, de acordo com a percepção do cineasta.
“Aqui está o que você precisa saber: a Disney atual nunca faria ‘Roger Rabbit’ hoje. Eles não podem fazer um filme com Jessica. O roteiro da sequência nunca verá a luz do dia por melhor que ele seja. Quero dizer, veja o que eles fizeram com a personagem no parque temático. Eles colocaram um sobretudo nela”, afirmou Zemeckis em entrevista nesta semana ao podcast ‘Happy Sad Confused’.
Com informações da Monet.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
O negócio envolveu até o Trump
Konami garante, no entanto, que o game agradará os nostálgicos
Classicão no Play?
Escolhidos pelo Google