Drops recebeu informações oficiais.
O Brasil fez história neste domingo e conquistou, pela primeira vez, o campeonato mundial de VALORANT, o Game Changers Championship, organizado pela Riot Games. Em jogo realizado no LoL Park Arena em Seoul, na Coréia do Sul, a Team Liquid Visa venceu a Shopify Rebellion Gold, representante do Canadá, por 3 a 2 em série melhor de cinco (MD5). Como premiação, a Team Liquid Brazil recebeu o prêmio de US$180 mil.
O time brasileiro campeão é formado pelas jogadoras Natália “daiki” Vilela; Vitoria “bizerra” Vieira; Isabeli “isaa” Esser; Letícia “joojina” Paiva e Julia “Jelly” Iris, tendo como treinador Caio “napz” Sousa.
Na final disputada no domingo, a equipe canadense largou na frente graças a uma vitória apertada na Haven (13-11), mapa de escolha da Team Liquid. Mas a Team Liquid conseguiu empatar a série melhor-de-cinco logo em seguida, após um jogo muito difícil na Pearl (13-11). Letícia “joojina” Paiva e Natália “daiki” Vilela brilharam nos últimos rounds para vencer a SRG em seu mapa.
O Brasil tomou a liderança após outra partida decidida nos detalhes, dessa vez na Bind (13-10) e teve a chance de fechar a série no quarto mapa, mas a equipe canadense respondeu com uma vitória dominante na Sunset (13-6) e forçou o último confronto.
A Team Liquid teve mais controle durante a maior parte do jogo na Split e venceu confortavelmente por 13-8 para levantar seu primeiro título no mundial inclusivo de VALORANT. Por coincidência, a Team Liquid bateu na trave em 2023, mas perdeu para a mesma Shopify Rebelion na final.
O título mundial de 2025 é a maior conquista da equipe brasileira, que também se sagrou campeã do VCT 2025: Game Changers Brazil Final Stage e do VCT 2024: Game Changers Brazil Series 1.
Sobre a Riot Games
A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de criar jogos e vivências que melhorem a experiência dos jogadores. Em 2009, a Riot lançou League of Legends, seu título de estreia, que continua sendo um dos jogos mais jogados do mundo 15 anos depois. Em 2019 e 2020, a Riot lançou quatro novos jogos: VALORANT, um sucesso mundial no gênero de tiro tático; Teamfight Tactics, o maior jogo de estratégia para PC do mundo; Legends of Runeterra, a versão da Riot de um jogo estratégico de cartas; e League of Legends: Wild Rift, uma versão do LoL criada especificamente para dispositivos móveis. A Riot também expandiu sua propriedade intelectual em diversos projetos, incluindo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e a série animada vencedora do Emmy, Arcane. O Campeonato Mundial de League of Legends, que acontece anualmente, conta com equipes de Esports qualificadas de 12 ligas internacionais. O Mundial é o torneio de Esports mais assistido e seguido de todos, além de ser um dos maiores e mais populares eventos de jogos e esportes do mundo. Além do Mundial, a Riot realiza diversos eventos de Esports para seus jogos, incluindo o VALORANT Champions Tour (VCT), um circuito global de um ano composto por ligas e eventos globais que abrangem EMEA, Ásia e Américas. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill e liderada pelo CEO Dylan Jadeja, a Riot Games tem sede em Los Angeles, Califórnia, e conta com mais de 20 escritórios em todo o mundo. A Riot foi certificada como uma das Melhores Empresas Para Trabalhar por quatro anos seguidos e foi destaque de inúmeras listas, incluindo “Os Melhores Locais de Trabalho para Pais” da Great Place to Work; e “As 100 Melhores Empresas para Trabalhar”, “As 25 Melhores Empresas para Trabalhar em Tecnologia”, “As 100 Melhores Empresas para Millennials” e “Os 50 Melhores Locais de Trabalho com Flexibilidade” da Fortune.
Indicado!
Novidades da CCXP25
Entenda
Galaxy S25 Ultra instalados no circuito vão capturar a ação por múltiplos ângulos — deixando…