Os e-games (jogos eletrônicos) estão entre os grandes destaques na carteira das grandes casas de apostas de todo o mundo. Tais empresas chegam a oferecer mais de mil eventos diários em 30 modalidades, muitos deles neste nicho.
Bookmakers como as gigantes inglesa Bet365 e sportingbet e a russa 1xbet têm muitos clientes – especialmente os mais jovens – que são verdadeiramente fanáticos por e-games e muitas competições internacionais com dezenas de participantes têm sido realizadas com regularidade.
Para se inscrever numa casa de apostas a pessoa tem de ter mais de 18 anos de idade. Caso tal quesito seja atendido, o candidato a cliente precisa fazer seu registro no próprio site da empresa. Se optar por jogar por meio de um parelho móvel a pessoa deve baixar gratuitamente o aplicativo da casa na internet. A plataforma mobile é muito boa, funcional e de fácil navegação até pelos principiantes na internet.
Logo que a pessoa ingressa – depois de escolher qual será a forma de pagamento das apostas e dos saques – pode solicitar o bônus de boas-vindas para qualificar um pouco sua aposta inicial, que deve ser de no mínimo R$ 15. O valor da aposta de abertura pode dobrar até um determinado limite que, na Sportingbet, é de R$ 200.
Entre os jogos oferecidos pelas principais casas de apostas do mundo estão, por exemplo, Ancient Gods, Mega Fireblaze Roulette, Quantum Blackjack, Valey of the Phoenix, Madam WIsdom, Bacará ao vivo e Roleta ao vivo, mas com certeza existem muitos outros para todos os gostos dos clientes!
As formas de pagamento abrangem boleto bancário, cartões de crédito, moedas eletrônicas e outros. Sempre que possível a casa de apostas usa o mesmo sistema de recebimento dos depósitos para pagar as apostas bem-sucedidas.
No mercado brasileiro foram movimentados cerca de R$ 7 bilhões em apostas pela internet em 2019, apenas um ano depois que o Congresso Nacional aprovou a legalização da atividade em nosso País. Pelo menos 200 empresas de apostas já estão disputando encarniçadamente os clientes, mas o mais recomendável ao iniciante é sempre optar por uma casa com atividades em todo o mundo, muito tempo de casa e com certificados de licenciamento e segurança emitidos em mais de uma praça, como é o caso das firmas listadas nesta matéria.
Além dos jogos eletrônicos, estas empresas oferecem a possibilidade de apostas em modalidades como o sempre popular futebol, tênis, vôlei e muitas outras. As casas trabalham com um inteligente de cotações (odds) pelo qual os usuários podem saber quem são os favoritos ou os azarões de um determinado evento. Isto funciona de maneira bem similar ao que ocorre nas bolsas de valores de todo o mundo.
Depois da regulamentação, prevista para até o final deste ano, estima-se que o volume de apostas esportivas feitas por clientes brasileiros poderá até mesmo triplicar a curto prazo. Nos Estados Unidos, país no qual não existe ainda aprovação em todos os seus 50 estados, já se arrecada cerca de US$ 17 bilhões anuais com esta atividade e o Brasil deverá seguir no rastro dos americanos.
Muitas agremiações esportivas em todo o mundo, inclusive no Brasil, já são patrocinadas por casas de apostas. Materiais esportivos, placas na beira dos estádios, propaganda na TV e internet, de diferentes maneiras tais empresas já estão entrando “de sola” no mundo dos esportes. Os jogos eletrônicos, é claro, também não ficam de fora, com financiamentos e publicidade em competições que envolvem muitos participantes em diferentes países.
Abaixo um passo a passo para quem está pensando em começar a apostar pela internet e ter mais chance de sucesso. Lembrando sempre que tudo deve ser feito com responsabilidade, estratégia e pesquisa sobre o assunto.
1 – Só podem jogar pessoas com mais de 18 anjos de idade.
2 – As casas de apostas só aceitam uma inscrição por grupo familiar e não abrem exceções
3 – Pesquise sobre as casas de apostas. Prefira as empresas internacionais com mais tempo de mercado.
4 – Veja se a empresa tem licenciamento para atuar em mais de um País e certificados de segurança e qualidade.
5 – Saiba sobre os sistemas de criptografia de proteção de dados usados sobre as casas de apostas. O mais moderno é o SSL, usado nas empresas acima listadas.
6 – Faça o cadastramento no próprio site da operadora. É claro que as empresas com sites disponíveis em idioma português devem ser uma prioridade.
7 – Caso queira jogar por meio de celular, baixe o aplicativo na internet gratuitamente. Os apps das casas acima são de fácil navegação, muito práticos e de bom gosto.
8 – Pesquise também sobre o streaming (transmissões ao vivo) oferecido por uma empresa e o número de eventos diários oferecidos aos apostadores. As maiores casas chegam a oferecer aos seus clientes mais de mil eventos diários com cerca de 30 modalidades esportivas – incluindo e-games – e jogos de cassino.
9 – Após fazer o cadastramento, no qual deve ser indicado qual o modo de depósito e saque preferido pelo usuário, solicite o 1xBet bônus de boas-vindas. No caso da bet365 a empresa oferece até o dobro da aposta inicial até o tal de R$ 200.
10 – Consulte o sistema de cotações da empresa (odd) para saber quais são as equipe ou participantes considerados favoritos em um determinado evento. Isto ajuda a aumentar a chance de sucesso nas primeiras apostas, que segundo os mais experientes devem de preferência mais “conservadoras”.
11 – Ao menos no início opte por apostar pouco em mais de um evento e não muito em somente um. A aposta mínima na maioria das casas é de R$ 15 no Brasil, um valor bem razoável para o iniciante.
12 – Veja as apostas online como um hobby divertido potencialmente lucrativo, mas que obviamente envolve riscos e exige estratégia e bom senso.
13 – Fale de suas apostas a pelo menos uma pessoa de sua família e peça seu auxílio para acompanhar de perto o volume de seus lances na internet. Segundo as próprias casas de apostas, tal medida é importante para evitar que um cliente acabe se viciando nos lances pela internet.
14 – Não se empolgue muito com alguns sucessos iniciais e nem se desespere se perder nas primeiras vezes. Mantenha e tente novamente – com bom senso – mais tarde.