Editor do Drops de Jogos vai ensinar RPG livre de regras no Boardgame São Paulo

Grupo subverte regras em favor da diversão.

Kao Tokio, editor de conteúdo do Drops de Jogos, participará do 38º Encontro BoardGames São Paulo, ministrando uma vivência aberta de RPG com regras adulteradas ou simplesmente ignoradas em favor do 'funfactor'.

Serão duas sessões em formato 'fast-track', com aventuras curtas para mostrar como se divertir em uma partida de RPG sem se preocupar em saber todas as regras ou qualquer uma delas. A  versão, denominada informalmente de "KD&D", demonstra como os jogadores regulares do grupo do editor jogam, adaptando os princípios do tradicional Dungeons & Dragons ou recriando as checagens de pontuação, gerando as situações mais inusitadas e ampliando o universo narrativo do jogo com muito humor.

Os interessados podem participar livremente de uma das duas aventuras, que terão início às 14 e às 15h, com até uma hora de duração cada. Ao final, Kao Tokio, que mestra AD&D há quase três décadas, ficará disponível para comentar o modelo de ação e responder questões do público.

O BoardGames São Paulo tem seu 38º encontro no próximo dia 28 de julho, das 12h às 21h, no espaço Game Vault, na rua das Azaléias, nº 138, na zona Sul de São Paulo.

Informações adicionais estão disponíveis na página do encontro no Facebook.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments