Cultura

Elza Soares, falecida hoje aos 91 anos, foi uma Campeã em League of Legends

Cantora Elza Soares morreu aos 91 anos nesta quinta (20), no Rio de Janeiro. A artista morreu de causas naturais após uma grande carreira na música. E ela teve um pé nos videogames.

O jogo League of Legends: Wild Rift, da Riot Games, ganhou personagens especiais em dezembro de 2021: as cantoras Elza Soares, Negra Li e a influenciadora Mariana Ayres se transformaram em suas versões Campeãs do game em artes criadas pela ilustradora Natália Lima, do perfil Sapo Lendário.

Essa informação foi dada pelo site Geledés. A iniciativa, parte de uma campanha assinada pela agência DOJO, destaca as três mulheres como figuras inspiradoras do cenário feminino.

Elza Soares é “A Voz do Milênio”, cujas habilidades são Potência Vocal, Resistência Impecável, Libertação e Espetáculo Histórico; Negra Li é “A Poeta Celestial”, com Rima Navalha, Rap Pesado, Dueto Perfeito e Raízes; e Mariana Ayres é “A Multivalente”, com as capacidades de Purificação Gloriosa, Barreira Protetora, Transmissão Autêntica e Dardos de Luz.

LEIA MAIS

1 – Opinião: Como a saga Metal Gear Solid objetifica as mulheres e contribui para o machismo [TEXTO COM SPOILERS]

2 – Cyberpunk 2077 é o fracasso necessário, uma resenha. Por Pedro Zambarda

O último disco lançado por Elza foi “Planeta Fome” em 2019. Ela não tinha planos para 2022. No entanto, sendo uma artista atenta às tendências, ela não planejava parar de trabalhar.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!