De acordo com informações da Nexus – Pesquisa e Inteligência de Dados, a terceira temporada de A Casa do Dragão, House of Dragon, registrou um aumento semanal de 1.393% no volume de menções nas redes X, Instagram e Facebook em 9 de agosto em comparação com o dia anterior.
A reação do público foi dividida. Parte dos internautas celebrou as sequências de ação, enquanto outra parcela demonstrou impaciência com o ritmo da trama.
Memes sobre as decisões táticas dos dragões e lamentações pelas mortes de personagens populares também marcaram os discursos.
Às 9h de 10 de agosto, a hashtag “#HOTD” ocupava o 13º lugar nos Trending Topics Global das últimas 24 horas, seguida por “#HouseOfTheDragon” em 14º.
No ranking nacional, a série dominou metade das 10 primeiras posições, com “Rhaenyra” (1º), “#HOTD” (2º) e “#HouseOfTheDragon” (3º) conquistando o pódio.

Com informações do Omelete.
Quem fé Aerys II, o Rei Louco de Game of Thrones?
A enrabada do norte e uma Rhaenyra reveladora – a resenha de House of Dragon. Por Pedro Zambarda
Quem foi Balerion, o dragão de Aegon o Conquistador em House of Dragon e Game of Thrones
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
