Escola Brasileira de Games em São Paulo lança curso de Introdução à Produção de Jogos Digitais - Drops de Jogos

Escola Brasileira de Games em São Paulo lança curso de Introdução à Produção de Jogos Digitais

Curso visa apresentar processo de produção de jogos digitais aos interessados, do pré-projeto ao marketing dirigido para o meio.

  • por em 8 de julho de 2015

A EBG, Escola Brasileira de Games, em São Paulo, realizará neste mês o curso "Introdução à Produção de Jogos Digitais", ministrado por Guilhes Damian, professor de produção de games na pós-graduação do Senac e sócio fundador da QUByte Interactive.

O curso visa apresentar processo de produção de jogos digitais aos participantes, nas várias etapas e áreas de atuação, desde o pré-projeto, planejamento e distribuição ao marketing voltado ao meio, apresentando informações sobre o cenário nacional, oportunidades para o desenvolvimento de games no país, dicas de produção e cases diversos de realizadores internacionais e brasileiros.

O curso é dirigido a estudantes e profissionais do mercado de games, marketing, publicidade, TI e público em geral, interessados em conhecer a cadeia produtiva de jogos digitais. Realista da dimensão do campo de atuação dos profissionais no mercado de games, o professor Damian admite ser impossível explicar a alguém, em algumas horas, todos os meandros da produção de um jogo, mas acredita ser um grande diferencial para o meio "saber como um estúdio como a QUByte, independente, que já está estabelecida no mercado, tem se mantido ao longos dos anos". "Os erros, os acertos, os métodos e soluções que temos encontrado, como resolvemos os problemas, trabalhamos com uma equipe pequena, onde todos tem de fazer de tudo um pouco, e de que forma isso é organizado internamente", informou em troca de mensagens com a redação. 

Para o desenvolvedor, é "perfeitamente possível", viver de games, hoje, no país."Até por que o mercado não é apenas brasileiro", exclamou. "Existe muita demanda lá fora. Muitos mercados a serem explorados. Se tiver um diferencial, algo que te destaque do imenso 'mais-do-mesmo' que vemos por aí nas grandes produtoras – o que já acontece com os  independentes – já ajuda muito", afirmou. E a dica, continuou, é especializar-se em algo que goste de fazer, seja áudio para games ou qualquer outra área de produção. "O grande negócio é casar uma demanda latente com algo que você goste".

Para André Avelino, coordenador de cursos da EBG, Guilhes, o professor do curso, é um excelente profissional, capaz de envolver os alunos com qualidade de conteúdo. "Ele sabe como apresentar da melhor forma todos os passos para iniciar a produção de um game, e tem boas dicas até mesmo pra quem já se lançou no mercado e pretende aperfeiçoar seus métodos para atingir a excelência", explicou em rápida conversa com o Drops de Jogos. "O conteúdo é extremamente didático, mesmo para quem não está familiarizado com o assunto", emendou.

A atividade, que tem duração de seis horas, será realizada no próximo dia 18 de julho, das 09h às 15h, em São Paulo, nas proximidades da Avenida Paulista. A taxa de inscrição é de R$ 245 e informações adicionais podem ser acessadas através da página do curso e pelo endereço eletrônico da secretaria da EBG.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments