Até o dia 10 de maio, via site comkids.com.br
Conteúdo selecionado será apresentado no mês de agosto, no Goethe-Institut, em São Paulo, em encontro aberto ao público e aos profissionais do setor
Em 2018, o comKids traz como novidade o foco na produção digital interativa e convida produtores de todo o Brasil e Iberoamérica a participarem do Festival comKids Interativo.
As inscrições são gratuitas e serão realizadas até 10 de maio, por meio do site www.comkids.com.br, com informações e regulamento completos. Os projetos inscritos devem ter sido finalizados a partir de 2015, na região da Iberoamérica e nos idiomas português ou espanhol. Obras exclusivamente audiovisuais não serão aceitas nesta edição.
“A alta adesão e o comportamento das crianças frente à internet e ao mundo digital, incluindo apps, games e livros digitais, em todas as telas grandes ou pequenas, veio para ficar e hoje provocam mudanças de hábito, que causam um impacto enorme. O comkids interativo vem para refletir sobre esse tema e premiar, como sempre, todos os que produzem com criatividade, qualidade e compromisso com as crianças e jovens”, afirma Beth Carmona, diretora-geral do comKids.
As categorias contempladas na competição são:
-Apps (tablets, celulares e smartv): experiências interativas feitas exclusivamente para crianças e adolescentes, desenvolvidas para mobiles que incluem appbook, peças de arte digital, experiências de gamificação para crianças e jovens;
-Games: produções digitais de qualidade com jogabilidade e conteúdos originais, que valorizem a interatividade lúdica positiva. Podem se inscrever games para web(browser), dispositivos móveis (Android e IOS) e computador pessoal (PC);
-Transmídia: apps, sites e outros tipos de produções que tenham relação direta com alguma obra audiovisual infanto-juvenil, seja série ou filme;
-Plataformas: sites, portais e apps agregadores de conteúdo, desenvolvidos para crianças e adolescentes que oferecem conteúdos e propostas interativas, seja com comentários, recursos de upload, pequenas experiências interativas etc. Por exemplo: canais de TV, bibliotecas, institutos culturais. Não serão aceitos sites que sejam exclusivos a pais e educadores;
-Livro digital: apps que tenham como proposta principal a experiência literária e de leitura interativa para crianças e adolescentes;
-RA (Realidade Aumentada – Augmented Reality): projetos e experiências interativas digitais para realidade aumentada, que explorem novas interfaces entre telas e dispositivos. Todas as produções serão avaliadas por um pré-júri especializado. Os finalistas serão divulgados no dia 20 de junho. Os primeiros colocados, em cada categoria, receberão prêmio em cerimônia, no Goethe-Institut, no dia 17 de agosto.
Em agosto, São Paulo vai sediar o Festival comKids Interativo 2018
Aberto ao público e aos profissionais do setor, o Festival comKids Interativo 2018 vai acontecer no mês de agosto, em São Paulo.
O Festival comkids Interativo abrangerá discussões acerca da cultura digital e sua relação com a infância e a juventude contemporâneas. Na ocasião, os finalistas apresentarão seus projetos, que serão julgados pelo público participante.
O evento, gratuito, terá atividades para profissionais do setor, como a votação da competição e um encontro de atualização profissional, com painéis e conversas, seguidos de debates (16 e 17 de agosto de 2018), no Goethe-Institut.
Mostras audiovisuais e acessíveis
Para o público em geral, incluindo crianças e famílias, o festival vai realizar mostras audiovisuais não competitivas de produções infantojuvenis (ao longo do mês de agosto), na Unibes Cultural Circuito Spcine. Haverá sessões acessíveis para pessoas com deficiência.
O comKids é um evento anual, voltado para produtores, diretores, programadores, roteiristas, escritores, designers, agentes culturais e educadores interessados em discutir e premiar conteúdos de qualidade para crianças e adolescentes.
O Festival comkids Interativo é uma realização do Midiativa (Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes) e do Goethe-Institut, com parceria da Singular, Mídia & Conteúdo. O evento conta com apoio da Spcine, Unibes Cultural, num projeto contemplado no edital de apoio a mostras e festivais audiovisuais do Ministério da Cultura/ Secretaria do Audiovisual.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Opinião do guitarrista que trabalhou com Ozzy
Ex-beatle pós-banda
Os criadores dos Rolling Stones
Paul foi embora